ENQUETES: Personagens Ficcionais

1472 Replies, 323314 Views

Ionei e Orlando são complicados de falar sobre porque eles dublaram o personagem numa época em que ele era apenas o Darth Sidious, que na trilogia original era um vilão mais uni-dimensional, mais caricato e tal. O Drummond ficou foda no Sidious, mas no Palpatine não acho que teria ficado tão legal, já o Ionei teria ficado legal em ambos, creio.

Já os outros conseguiram pegar o Palpatine, que é um personagem complexo com todo um arco e transformação, toda a duplicidade do personagem e tal.

Eu queria muito ter visto mais do Darcy, acho que ele, principalmente mais no fim da carreira com a voz envelhecida, teria dado um show na trilogia prequel, uma pena não ter sido possível. Nossa, imagina o Darcy fazendo aquela cena em que ele conta a história do Darth Plagueis, seria sensacional.

O complicado do Pimenta é que ele tem uma voz legal que combina tanto com o Palpatine quanto com o Sidious, mas a interpretação dele é MUUUITO aquém, uma pena o Reinaldo ter começado tão tarde na dublagem, se ele tivesse uma experiência desde mais novo acho que seria um ator muito melhor.

E por fim o Pádua, que considero o melhor: a voz combina, é muito bom ator, acho até que fica melhor no Palpatine do que no Sidious, mas faz ambos muito bem, acho que traz o equilibrio perfeito que o personagem pede.

Então é o Pádua, mas se eu puder votar em dois, voto no Pádua e no Darcy, pelo que poderia ter sido.

OBS: Ainda acho esquisito o Pádua dublar Vader e Sidious na mesma cena, mas isso não influencia na performance dele.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Ionei e Orlando são complicados de falar sobre porque eles dublaram o personagem numa época em que ele era apenas o Darth Sidious, que na trilogia original era um vilão mais uni-dimensional, mais caricato e tal. O Drummond ficou foda no Sidious, mas no Palpatine não acho que teria ficado tão legal, já o Ionei teria ficado legal em ambos, creio.

Já os outros conseguiram pegar o Palpatine, que é um personagem complexo com todo um arco e transformação, toda a duplicidade do personagem e tal.

Eu queria muito ter visto mais do Darcy, acho que ele, principalmente mais no fim da carreira com a voz envelhecida, teria dado um show na trilogia prequel, uma pena não ter sido possível. Nossa, imagina o Darcy fazendo aquela cena em que ele conta a história do Darth Plagueis, seria sensacional.

O complicado do Pimenta é que ele tem uma voz legal que combina tanto com o Palpatine quanto com o Sidious, mas a interpretação dele é MUUUITO aquém, uma pena o Reinaldo ter começado tão tarde na dublagem, se ele tivesse uma experiência desde mais novo acho que seria um ator muito melhor.

E por fim o Pádua, que considero o melhor: a voz combina, é bom ator, acho que fica melhor no Palpatine do que no Sidious, mas faz ambos muito bem, acho que traz o equilibrio perfeito que o personagem pede.

Então é o Pádua, mas se eu puder votar em dois, voto no Pádua e no Darcy, pelo que poderia ter sido.
É possível que esse tenha sido o último trabalho do Darcy, se não, um dos últimos
Luiz2812 Escreveu:É possível que esse tenha sido o último trabalho do Darcy, se não, um dos últimos
De acordo com o José Santana, o último trabalho dele foi Walker, Texas Ranger. Não sei se é possível que o Darcy tenha feito um pouco do Palpatine no mesmo dia em que fez Texas Ranger, mas de qualquer forma é um dos últimos trabalhos sim. Undecided
Bruna Escreveu:Ionei e Orlando são complicados de falar sobre porque eles dublaram o personagem numa época em que ele era apenas o Darth Sidious, que na trilogia original era um vilão mais uni-dimensional, mais caricato e tal. O Drummond ficou foda no Sidious, mas no Palpatine não acho que teria ficado tão legal, já o Ionei teria ficado legal em ambos, creio.

E por fim o Pádua, que considero o melhor: a voz combina, é muito bom ator, acho até que fica melhor no Palpatine do que no Sidious, mas faz ambos muito bem, acho que traz o equilibrio perfeito que o personagem pede.

OBS: Ainda acho esquisito o Pádua dublar Vader e Sidious na mesma cena, mas isso não influencia na performance dele.

Pensando bem, o Darcy poderia ter ficado bem legal mesmo no Palpatine, certamente ele entregaria uma interpretação bem próxima à do Pádua, até msm pq as vozes deles se parecem (tanto o timbre quanto o estilo de interpretação).

E sobre o Reinaldo Pimenta, é uma pena mesmo, pq a voz do Ian McDiarmid é muito parecida com a dele, o encaixe vocal é perfeito, mas a interpretação não passa um pingo de personalidade em comparação ao Pádua.
Gosto do Reinaldo, mas como ator ele é bem limitado mesmo...
Pádua Moreira, sem a menor dúvida.
Mais alguém vai votar?
Enquete encerrada

Pádua Moreira - 8
Orlando Drummond - 2
Darcy Pedrosa - 1

Pádua Moreira vence a enquete de lavada
[ATTACH=CONFIG]74170[/ATTACH]

Jim Levenstein (American Pie)

Figueira Júnior x Danton Mello x Paulo Vignolo x Manolo Rey x Alexandre Moreno
Cê já fez o Jason Biggs no outro tópico, pera lá né

Vou tentar fazer uma:

ORORO MONROE / TEMPESTADE

[ATTACH=CONFIG]74185[/ATTACH]

Rosana Beltrame (Homem-Aranha: Série Animada - 1ª voz) / Denise Reis (Homem-Aranha: Série Animada - 2ª voz e Outros) / Jane Kelly (X-Men: Série Animada e 3 primeiros filmes live action) / Sumára Louise (X-Men Evolution) / Sheila Dorfman (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) / Alessandra Araújo / Carina Eiras (Alexandra Shipp - Atual voz no UCM)

Não achei no YouTube trechos da Alessandra ou da Carina, peço perdão.
Bruna Escreveu:Cê já fez o Jason Biggs no outro tópico, pera lá né

Vou tentar fazer uma:

ORORO MONROE / TEMPESTADE

[ATTACH=CONFIG]74185[/ATTACH]

Rosana Beltrame (Homem-Aranha: Série Animada - 1ª voz) / Denise Reis (Homem-Aranha: Série Animada - 2ª voz e Outros) / Jane Kelly (X-Men: Série Animada e 3 primeiros filmes live action) / Sumára Louise (X-Men Evolution) / Sheila Dorfman (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) / Alessandra Araújo / Carina Eiras (Alexandra Shipp - Atual voz no UCM)

Não achei no YouTube trechos da Alessandra ou da Carina, peço perdão.
Eu sei, mas eu quis por aqui porque o Jim teve menos dubladores e tbm dubladores diferentes do que eu coloquei na enquete do ator, e também porque tinha esquecido de por antes

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.293 691.403 27-07-2025, 15:06
Última postagem: Davi Barros
  Dubladores que quase fizeram personagens de outros Lucas San Martín 261 70.048 26-07-2025, 11:15
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que dublam atores ou personagens diferentes da sua faixa etária Daniel Felipe 714 146.248 11-07-2025, 22:12
Última postagem: Davi Barros
  Personagens que apareceram em outros filmes, com outras vozes DLucas av 21 7.135 06-07-2024, 16:46
Última postagem: Julius Rock
  Personagens que tiveram vários dubladores em uma única produção Duke de Saturno 6 662 26-04-2024, 22:54
Última postagem: JRules

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)