E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente)

1552 Replies, 725713 Views

Maldoxx Escreveu:A aparência mais velha dele se dá por conta de uma decisão da direção de arte de fazer o Mercúrio igual ao Magneto. Porém, o plano saiu pela culatra e deixou o Pietro parecer que tem muito mais idade, em vez dos 23 anos que ele a Feiticeira Escarlate possuem (como diz na wiki da animação). Tanto que, a voz original dele, feita pelo Mark Hildreth, é de um cara jovem e confiante.

Aqui, Taz, dê uma olhada em um trecho, caso deseje: [video]https://youtu.be/UBKOT-89Zmg[/video]

O Ciclope também sofreu por conta do estilo de arte. No começo do desenho, quando ele está de barba, ele aparenta ter uns 40 anos. Depois ele tira a barba e fica melhor hehe.

EDIT: Que fique claro, em momento algum quis lhe ofender ou te "converter", nem nada do gênero. Apenas pontuando a razão do meu desgosto da escala do Nelson.

Em todo caso, acho que o assunto já se estendeu demais.

Isso não justifica atribuir ao trabalho dos outros a pecha de 'pesadelo'.

Se vc não gosta ok, tem seus motivos. Mas nem todo mundo vê as coisas de uma mesma forma. Dublagem nao é propriamente uma 'ciência exata'.

Os critérios q pra vc podem parecer mais importantes, pra outros podem não ser.

E sinceramente, não quero me alongar nessa discussão.

Isso de melhor ou pior, ao fim e ao cabo, sempre terá um grande componente subjetivo.
taz Escreveu:Isso não justifica atribuir ao trabalho dos outros a pecha de 'pesadelo'.

Se vc não gosta ok, tem seus motivos. Mas nem todo mundo vê as coisas de uma mesma forma. Dublagem nao é propriamente uma 'ciência exata'.

Isso de melhor ou pior, ao fim e ao cabo, sempre terá um grande componente subjetivo.
Sempre legal ver você por aqui, taz. Smile

Só queria dizer que minha interpretação do comentário do Maldoxx foi que ele tinha pesadelos a respeito da escala, não acho que ele tenha tido a intenção de atacar o trabalho do Nelson no desenho.
True love will find you in the end.
taz Escreveu:Isso não justifica atribuir ao trabalho dos outros a pecha de 'pesadelo'.

Quando me utilizei da expressão "ainda tenho pesadelos", foi apenas uma hipérbole, e em relação à escala em si, como a Bruna disse. O trabalho do Machado em si foi ok, ele fez o máximo possível. Em todo caso, reconheço que tenha sido um tanto exagerado.

No mais, encerremos por aqui. É como você disse, a questão sempre traz um grande elemento subjetivo, e se a discussão se prolongasse ainda mais, andaríamos sempre em círculos.

Sempre tive muito respeito pelos seus comentários, Taz, espero que não tenha se sentido ofendido, reitero.
[Imagem: attachment.php?attachmentid=18329&d=1386377034&thumb=1]

Wolverine e os X-Men

ESTÚDIO:
Centauro

DIREÇÃO:
Nelson Machado / Ricardo Sawaya

ELENCO DE DUBLAGEM

X-MEN

Steve Blum (Wolverine): Luiz Antônio Lobue

Jim Ward (Professor Xavier): Armando Tiraboschi

Fred Tatasciore (Fera): Luiz Amorim

Nolan North (Ciclope): Gabriel Neves

Kari Wahlgren (Emma Frost): Cássia Bisceglia

Danielle Judovits (Lince Negra): Letícia Celini

Yuri Lowenthal (Homem de Gelo): Pier Marchi

Liam O'Brien (Noturno): Rodolfo Novaes

Susan Dalian (Tempestade): Fernanda Keller

Roger Craig Smith (Forge): Heitor Assali

Jennifer Hale (Jean Grey): Maíra Paris

Kieren van den Blink (Vampira): Gláucia Franchi

Liam O'Brien (Anjo): André Sauer

Irmandade dos Mutantes

Mark Hildreth (Mercúrio): Caio Guarnieri

Gwendoline Yeo (Dominó): Carol Valença

James Patrick Stuart (Avalanche): Paulo Ávila

A.J. Buckley (Groxo): Danilo Diniz

Stephen Stanton (Blob): Zeca Rodrigues

Acólitos

Tom Kane (Magneto): Carlos Campanile

Kate Higgins (Feiticeira Escarlate): Renata Villaça

Nolan North (Pyro): Bruno Casemiro

Carrascos

Clancy Brown (Sr. Sinistro): Charles Dalla

Clube do Inferno

April Stewart (Selene): Márcia Regina

Arma X

Peter Lurie (Dentes de Sabre): Marcelo Pissardini

X-Men do Futuro

Kevin Michael Richardson (Bispo): Vanderlan Mendes

S.H.I.E.L.D.

Alex Désert (Nick Fury): Nill Marcondes

Outros Mutantes

Phil LaMarr (Gambit): Rodrigo Firmo

Bom, e aí está! Vampira continua sendo uma personagem difícil, e o Noturno nem se fala. O único mantido do elenco original foi o Campa no Magneto. Minha escolha seria o Leonardo José, mas atualmente isso não seria mais possível, infelizmente. Pensei no Luiz Carlos de Moraes ou no Gilberto Baroli, mas creio que ficariam muito fora do personagem e da voz original.

Tempestade, que aqui no desenho tem uma idade similar aos outros (assim como nos quadrinhos), também foi um certo desafio, pois não estava esperando (até por estar com o Evolution na cabeça). Creio que a Fernanda Keller seria uma boa opção, equilibrando uma voz forte mas jovial.

No mais, é isso. Críticas e demais comentários são sempre bem-vindos!
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-12-2022, 00:21 por Maldoxx.)
Maldoxx Escreveu:[Imagem: attachment.php?attachmentid=18329&d=1386377034&thumb=1]

Wolverine e os X-Men

ESTÚDIO:
Centauro

DIREÇÃO:
Nelson Chamado / Ricardo Sawaya

ELENCO DE DUBLAGEM

X-MEN

Steve Blum (Wolverine): Luiz Antônio Lobue

Jim Ward (Professor Xavier): Armando Tiraboschi

Fred Tatasciore (Fera): Luiz Amorim

Nolan North (Ciclope): Gabriel Neves

Kari Wahlgren (Emma Frost): Cássia Bisceglia

Danielle Judovits (Lince Negra): Letícia Celini

Yuri Lowenthal (Homem de Gelo): Pier Marchi

Liam O'Brien (Noturno): Rodolfo Novaes

Susan Dalian (Tempestade): Fernanda Keller

Roger Craig Smith (Forge): Heitor Assali

Jennifer Hale (Jean Grey): Maíra Paris

Kieren van den Blink (Vampira): Gláucia Franchi

Liam O'Brien (Anjo): André Sauer

Irmandade dos Mutantes

Mark Hildreth (Mercúrio): Caio Guarnieri

Gwendoline Yeo (Dominó): Carol Valença

James Patrick Stuart (Avalanche): Paulo Ávila

A.J. Buckley (Groxo): Danilo Diniz

Stephen Stanton (Blob): Zeca Rodrigues

Acólitos

Tom Kane (Magneto): Carlos Campanile

Kate Higgins (Feiticeira Escarlate): Renata Villaça

Nolan North (Pyro): Bruno Casemiro

Carrascos

Clancy Brown (Sr. Sinistro): Charles Dalla

Clube do Inferno

April Stewart (Selene): Márcia Regina

Arma X

Peter Lurie (Dentes de Sabre): Marcelo Pissardini

X-Men do Futuro

Kevin Michael Richardson (Bispo): Vanderlan Mendes

S.H.I.E.L.D.

Alex Désert (Nick Fury): Nill Marcondes

Outros Mutantes

Phil LaMarr (Gambit): Rodrigo Firmo

Bom, e aí está! Vampira continua sendo uma personagem difícil, e o Noturno nem se fala. O único mantido do elenco original foi o Campa no Magneto. Minha escolha seria o Leonardo José, mas atualmente isso não seria mais possível, infelizmente. Pensei no Luiz Carlos de Moraes ou no Gilberto Baroli, mas creio que ficariam muito fora do personagem e da voz original.

Tempestade, que aqui no desenho tem uma idade similar aos outros (assim como nos quadrinhos), também foi um certo desafio, pois não estava esperando (até por estar com o Evolution na cabeça). Creio que a Fernanda Keller seria uma boa opção, equilibrando uma voz forte mas jovial.

No mais, é isso. Críticas e demais comentários são sempre bem-vindos!

Acho que o Leonardo Camillo também ficaria legal no Logan em Sp
Maldoxx Escreveu:Wolverine e os X-Men
Muito legal, Lobue é meu Wolverine preferido, aliás quase todo o 'cast' que fez os X-Men no desenho do Homiranha eu queria MUITO ter visto em mais desenhos.
Na época da dublagem da Uniarthe pra mim a Ororo podia ter sido tranquilamente a Denise Reis que fez em Homem Aranha.
De resto o elenco ficou muito inteligente, espero que você faça mais elencos no futuro porque são muito legais de ver, inclusive pra conhecer novas vozes no meu caso, já que muitos nomes aí eu não conheço rsrs
Luiz2812 Escreveu:Acho que o Leonardo Camillo também ficaria legal no Logan em Sp

Seria um teste bem interessante, porque o Wolverine é um personagem que normalmente foge bastante ao perfil que o Leonardo Camillo costuma dublar. Acho que o Magneto ou o Professor X é quem seriam mais prováveis pro Leo Camillo dublar no mundo real, mas no Wolverine seria um teste bem diferente.

Bruna Escreveu:Muito legal, Lobue é meu Wolverine preferido, aliás quase todo o 'cast' que fez os X-Men no desenho do Homiranha eu queria MUITO ter visto em mais desenhos.
Na época da dublagem da Uniarthe pra mim a Ororo podia ter sido tranquilamente a Denise Reis que fez em Homem Aranha.
De resto o elenco ficou muito inteligente, espero que você faça mais elencos no futuro porque são muito legais de ver, inclusive pra conhecer novas vozes no meu caso, já que muitos nomes aí eu não conheço rsrs

Haha, muito obrigado Bruna! Não sei se a Denise dublava na Uniarthe, mas certamente seria uma boa opção. E sim! Tem muitas escalas ali que creio que também funcionariam em TAS, como o próprio Lobue no Wolverine, Leonardo Camillo no Ciclope e a Noeli Santisteban na Vampira (essa em especial).

Para o próximo elenco, penso em fazer um de Cidadão Kane. A dublagem da AIC é primorosa, e creio que tenha sido um tremendo desafio de se escalar naquela época. Uma versão atual creio que seja bem mais difícil.
O Virgem de 40 Anos

[ATTACH=CONFIG]3462[/ATTACH]

ESTÚDIO:

Centauro

DIREÇÃO:

Celso Alves / Lene Bastos

ELENCO DE DUBLAGEM

Steve Carell (Andy): Francisco Brêtas

Catherine Keener (Trish): Sandra Mara Azevedo

Paul Rudd (David): Márcio Araújo

Seth Rogen (Cal): Renan Villela

Romany Malco (Jay): Celso Alves

Leslie Mann (Nicky): Veridiana Benassi

Elizabeth Banks (Beth): Lene Bastos

Jane Lynch (Paula): Cecília Lemes

Kat Dennings (Marla): Talita Nativa

Marika Dominczyk (Bernadette): Letícia Bortoletto

Gerry Bednob (Mooj): Nelson Machado

Shelley Malil (Haziz): Dláigelles Silva

Jordy Masterson (Mark): Arthur Machado

Chelsea Smith (Julia): Luísa Horta

Erica Vittina Phillips (Jill): Teca Pinkovai

Mindy Kaling (Amy): Raquel Marinho

Mo Collins (Gina): Fátima Silva

Jonah Hill (Comprador do eBay): Rafael Quelle

Nancy Walls (Conselheira na Clínica): Cátia Massotti

David Koechner (Pai na Clínica de Aconselhamento): Mauro Castro

Cedric Yarbrough (Pai na Clínica de Aconselhamento): Fábio de Castro

Jeff Kahn (Pai na Clínica de Aconselhamento): Matheo Novaes

Nick Lashaway (Garoto na Clínica de Aconselhamento): Bruno Casemiro

Loren Berman (Garoto na Clínica de Aconselhamento): Enrico Espada

Kimberly Page (Pretendente do "Encontro Rápido"): Maíra Paris

Miki Mia (Estecicista Oriental): Fernanda Bullara

Carla Gallo (Garota que leva chute de Andy): Priscila Concepción

Joe Nunez (Limpador de Tapetes): Arthur Machado

Kevin Hart (Cliente do Jay): Pierre Bittencourt

Lee Weaver (Joe): Gilberto Baroli

Gloria Helena Jones (Sara): Lúcia Helena

Michael Bierman (Andy com 16 anos): Vitor Coldibelli

Charlie Hartsock (Mestre de cerimônias do "encontro rápido"): Mauro Ramos

Loudon Wainwright III (Padre): César Emílio

Marisa Guterman (Garota de aparelho): Stephany Custodi

Wayne Federman (Cliente do David): André Gaiani

Matt McKane (Motorista): Fábio de Castro

Steve Bannos (Pai no restaurante): Nill Marcondes
Maldoxx Escreveu:Haha, muito obrigado Bruna! Não sei se a Denise dublava na Uniarthe, mas certamente seria uma boa opção. E sim! Tem muitas escalas ali que creio que também funcionariam em TAS, como o próprio Lobue no Wolverine, Leonardo Camillo no Ciclope e a Noeli Santisteban na Vampira (essa em especial).

Para o próximo elenco, penso em fazer um de Cidadão Kane. A dublagem da AIC é primorosa, e creio que tenha sido um tremendo desafio de se escalar naquela época. Uma versão atual creio que seja bem mais difícil.
Eu já pensei em fazer um elenco pra Cidadão Kane, só não decidi se seria carioca ou paulista, a única coisa que eu sei é que queria colocar o Amaury Costa no Kane, pra mim ele e o Waldir estão pau a pau como as melhores vozes do ator, eu inclusive mostrei pra minha namorada um trecho dublado do documentário sobre Nostradamus que o Orson apresentou e, cara, até ela (que é finlandesa) concordou que é basicamente o Orson falando em português: https://youtu.be/h99OOtAxUVQ

Aí vem a duvida, será que seria uma boa um elenco do fim dos anos 70 ou anos 80 com o Amaury? Ou será que destoaria muito ele no Orson mais velho? Eu acho que não, e minha razão pra achar isso é que o filme cobre toda a vida do Kane, e muito do mesmo é com ele mais velho, então acho que o Amaury faria muito bem o papel.

O Joaquim Motta era um grande dublador e fazia muito bem o Orson, mas francamente acho a voz dele bonita demais pro Orson Welles rsrs não que a voz do Orson, do Amaury ou do Waldir não fossem bonitas, eram maravilhosas, mas a voz do Joaquim era muito "limpinha", sabe? Não tinha aquele arranhado do Orson que ele foi desenvolvendo com a idade por conta da bebida, mas mesmo nele jovem eu acho que não fica muito compatível.
Bruna Escreveu:Eu já pensei em fazer um elenco pra Cidadão Kane, só não decidi se seria carioca ou paulista, a única coisa que eu sei é que queria colocar o Amaury Costa no Kane, pra mim ele e o Waldir estão pau a pau como as melhores vozes do ator, eu inclusive mostrei pra minha namorada um trecho dublado do documentário sobre Nostradamus que o Orson apresentou e, cara, até ela (que é finlandesa) concordou que é basicamente o Orson falando em português: https://youtu.be/h99OOtAxUVQ

Aí vem a duvida, será que seria uma boa um elenco do fim dos anos 70 ou anos 80 com o Amaury? Ou será que destoaria muito ele no Orson mais velho? Eu acho que não, e minha razão pra achar isso é que o filme cobre toda a vida do Kane, e muito do mesmo é com ele mais velho, então acho que o Amaury faria muito bem o papel.

O Joaquim Motta era um grande dublador e fazia muito bem o Orson, mas francamente acho a voz dele bonita demais pro Orson Welles rsrs não que a voz do Orson, do Amaury ou do Waldir não fossem bonitas, eram maravilhosas, mas a voz do Joaquim era muito "limpinha", sabe? Não tinha aquele arranhado do Orson que ele foi desenvolvendo com a idade por conta da bebida, mas mesmo nele jovem eu acho que não fica muito compatível.

Comparei com o original o vídeo e é simplesmente impressionante a fidelidade vocal do Amaury com a do velho Welles, coisa de louco. Deixou o cara falando em português mesmo haha. Então, me baseando na cena do discurso, eu diria que o Amaury daria conta do recado. Não sou lá muito familiarizado com o trabalho dele, mas creio que ele tivesse total recurso para suavizar o tom o bastante para não soar destoante ou até mesmo falso ao telespectador. Seria uma grande diferença de idade, sem dúvidas, mas creio que ficaria muito interessante.

O Joaquim Motta eu diria que até combina mais com o Orson Welles mais jovem, se analisarmos unicamente voz por voz, mas é como você disse: a voz dele é "bonitona" demais hahaha. Como isso afetaria o resultado no fim? Eu diria que é justamente pelo Joaquim ter uma voz que soa rotunda, limpa. O Orson, neste filme, adota um tom mais grandioso, triunfal, o que, novamente, analisando unicamente a questão vocal, daria uma certa vantagem ao Motta.

Contudo, eu creio que a principal diferença esteja no estilo de interpretação: o Amaury possui um trejeito muito similar ao do Welles, com uma presença cênica tremenda, e que analisa cada segundo do texto enquanto interpreta. O do Joaquim é um pouco diferente, mais próprio dele, um tanto mais sutil, se soltando apenas quando estritamente necessário. Duas grandes vozes e dois grandes atores, sem dúvida.

Não sei se concorda haha, mas, em suma, eu iria de Amaury Costa mesmo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em RJ BrunaMarzipan 11.516 6.425.771 11 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.408 3.335.797 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  E se fosse dublado antigamente BrunaMarzipan 1.911 815.776 22-08-2025, 22:23
Última postagem: Derek Valmont
  Qual dublagem você mais gostaria que fosse refeita? Kevinkakaka 149 42.714 07-07-2025, 00:14
Última postagem: Davi Barros
  E se não fosse dublado por famosos Arthur Henrique 91 26.100 03-03-2025, 23:46
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)