Animes dublados (2024)

662 Replies, 115514 Views

Paseven Escreveu:malz, mas curso quis dizer faculdade de teatro ou curso de atuação.

pq acho muito estranho youtubers não divulgarem estar fazendo teatro durante o periodo e não divulgarem nenhuma peça de conclusão ou até msm diploma.

O Vinicius já teve passagem pela TV se não me engano, e a Moo já fez participações em teatro.
DavidDenis Escreveu:Unidub e DuBrasil exigem DRT, confirmam o número, tudo neste estúdios é certinho. Se dublam lá pode ter certeza que está tudo ok, mas não se iludam com DRT.

Tem dublador de SP que nunca fez curso de teatro. Começou criança e quando ficou maior de idade foi pro Sated de outro Estado pedir autorização para ter DRT e requereu no ministério do trabalho.

De Estado pra Estado mudam as regras do SATED local para dar a autorização para DRT. Muito exigente são os do RIO e SP, tem estado que é só pagar a taxa, que vc era liberado para ter o DRT. Não sei como está hoje, mas há uns 20 anos tinham várias vozes jovens de SP indo pegar DRT em outro Estado. Muitos relatos de gente que fez isso. Então nem se iluda com isso de "youtuber sem curso". Muito dublador bom e veterano tb nunca estudou teatro .

você já viu esses youtubers falando sobre faculdade de teatro/curso de atuação ou fazendo algum vídeo das aulas ou sobre as aulas?
Paseven Escreveu:você já viu esses youtubers falando sobre faculdade de teatro/curso de atuação ou fazendo algum vídeo das aulas ou sobre as aulas?
Olha, eu posso falar uma coisa sobre isso, a quantidade de influenciadores que fazem cursos de teatro (bons ou ruins) e não divulgam, não tá escrito kkkkkk
Moon Knight Escreveu:Olha, eu posso falar uma coisa sobre isso, a quantidade de influenciadores que fazem cursos de teatro (bons ou ruins) e não divulgam, não tá escrito kkkkkk

Sim, muitos fazem pra se soltar mais no vídeo, articular melhor. Tem agência que cuida de agenciar youtubers que estimulam e pagam cursos assim.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
O Galvan falou que o DRT é exigido na dublagem a partir dos 16 anos.
O Vinicius já dublou na Audiocorp e na Atma, ele também disse que dublou temporadas novas de Law & Order. Ele tem DRT, o curso que fez aí eu não sei, mas ele, de fato, tem. Está fazendo inclusive uma série que vai estrear no Globoplay.

Sobre a pessoa ser criança e entrar solicitando o registro após alcançar a maioridade, isso é normal. Tendo como comprovar, é atestado que já trabalhou horas no cenário artístico (como crianças que trabalham em peças e espetáculos, por exemplo). Lembro de um podcast que elogiaram o Vagner Fagundes que, por exemplo, nunca pisou num palco, a interpretação e atuação dele foi toda construída desde pequeno na bancada de estúdios como Álamo, Dublavídeo, Mastersound e outros. O importante é que hoje existe coesão e que não saia fora da legalidade, é horrível ser conivente com a ilegalidade. Viva a luta da classe.
Thiago. Escreveu:O Galvan falou que o DRT é exigido na dublagem a partir dos 16 anos.
No RJ, em SP é só com 18 mesmo.
[video=youtube;f8NOmzN788w]https://www.youtube.com/watch?v=f8NOmzN788w[/video]
Yukihira Escreveu:Sobre a pessoa ser criança e entrar solicitando o registro após alcançar a maioridade, isso é normal. Tendo como comprovar, é atestado que já trabalhou horas no cenário artístico (como crianças que trabalham em peças e espetáculos, por exemplo). Lembro de um podcast que elogiaram o Vagner Fagundes que, por exemplo, nunca pisou num palco, a interpretação e atuação dele foi toda construída desde pequeno na bancada de estúdios como Álamo, Dublavídeo, Mastersound e outros. O importante é que hoje existe coesão e que não saia fora da legalidade, é horrível ser conivente com a ilegalidade. Viva a luta da classe.

Sim, Vagner é um que dizem que nunca fez curso de teatro, mas que é um ator excelente, com interpretação maravilhosa.

Moon Knight Escreveu:No RJ, em SP é só com 18 mesmo.

Dependendo do Estado, você pode ter 40 anos e não pedem DRT....

Tecnicamente é uma reserva de mercado. Após decisões do Supremo exigência deste tipo virou mais uma questão Sindical.

E como eu disse, dependendo do Estado, se vc quer DRT de ator, é só ir em um Sindicato, pagar um taxa e pegar, não precisa comprovar experiência nenhuma.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Dependendo do Estado, você pode ter 40 anos e não pedem DRT....

Tecnicamente é uma reserva de mercado. Após decisões do Supremo exigência deste tipo virou mais uma questão Sindical.

E como eu disse, dependendo do Estado, se vc quer DRT de ator, é só ir em um Sindicato, pagar um taxa e pegar, não precisa comprovar experiência nenhuma.
Falo de lugares que trabalham com dublagem, tem algum no Brasil que não pede?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.103 3 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Animes dublados (2025) Jef 362 40.245 11 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 710.685 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 798.803 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.075 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)