Dubladores no instagram

92 Replies, 6625 Views

Reinaldo Escreveu:E número no Instagram é ser celebridade? Ser conhecido por um nicho é bem diferente de ser celebridade.

Exatamente. Não é porque um dublador tem conta verificada e uma caneta de seguidor que ele se encaixa como sub-celebridade. Dublador não faz escândalo desnecessário em lugar público, não faz ensaio +18 em revista e/ou sites libidinosos e muito menos participa de Big Brother e A Fazenda fazer de tudo pela fama e mostrar o seu verdadeiro lado dark dentro de si. Então dublador não se encaixa e jamais se encaixará em rótulo de sub-celebridade!
Jotacê Escreveu:Exatamente. Não é porque um dublador tem conta verificada e uma caneta de seguidor que ele se encaixa como sub-celebridade. Dublador não faz escândalo desnecessário em lugar público, não faz ensaio +18 em revista e/ou sites libidinosos e muito menos participa de Big Brother e A Fazenda fazer de tudo pela fama e mostrar o seu verdadeiro lado dark dentro de si. Então dublador não se encaixa e jamais se encaixará em rótulo de sub-celebridade!
Sim vdd mais muitos atores fazem publis,comerciais ,desfilam em revistas ,os dubladores seriam mais valorizados se fizessem isso.
Apesar que alguns dubladores já participaram de reality show como Nizo Neto Power Couple Brasil e Mateus Carrieri a casa dos artistas e a fazenda.
Reinaldo tem um visão muito retrógrada de ser famoso mas enfim, não serei eu que vou mudar alguém com 40 e poucos anos
Jotacê Escreveu:Exatamente. Não é porque um dublador tem conta verificada e uma caneta de seguidor que ele se encaixa como sub-celebridade. Dublador não faz escândalo desnecessário em lugar público, não faz ensaio +18 em revista e/ou sites libidinosos e muito menos participa de Big Brother e A Fazenda fazer de tudo pela fama e mostrar o seu verdadeiro lado dark dentro de si. Então dublador não se encaixa e jamais se encaixará em rótulo de sub-celebridade!

Mas tem uma fama da qual o Reinaldo renega
Daniel Felipe Escreveu:Mas tem uma fama da qual o Reinaldo renega
sim vdd concordo
Daria pra considerar o Seixas como subcelebridade? Como dublador ele já é conhecido, mas é mais nicho; o dossiê fez ele meio que virar um meme fora da bolha também, e por questões não relacionadas à prestígio profissional diretamente.

De resto, diria que tem dublador que é famoso sim (Briggs sendo um grande exemplo), mas sub-celebridade é um termo que carrega uma conotação meio negativa, aí eu pessoalmente tomaria cuidado pra não usá-lo indiscriminadamente.
True love will find you in the end.
Entendi ok,mais subcelebridades serve para influênciadores digitais e YouTubers ,e muitos dubladores são influenciadores digitais e YouTubers.
Gabriel Nogueira Escreveu:Entendi ok,mais subcelebridades serve para influênciadores digitais e YouTubers ,e muitos dubladores são influenciadores digitais e YouTubers.
Existe uma definição unificada e consensual do termo? Porque, procurando aqui, eu achei várias definições, muitas delas negativas—por exemplo, pessoa que é famosa por algo que não tem nada a ver com excelência profissional mas porque namora fulano ou se envolveu em polêmica, etc.

Uma coisa que eu posso dizer é que eu nunca vi "sub-celebridade" ser usado sem ser de uma forma negativa; é quase sempre pra sugerir que a pessoa ali é um ninguém que não tem talento.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Existe uma definição unificada e consensual do termo? Porque, procurando aqui, eu achei várias definições, muitas delas negativas—por exemplo, pessoa que é famosa por algo que não tem nada a ver com excelência profissional mas porque namora fulano ou se envolveu em polêmica, etc.

Uma coisa que eu posso dizer é que eu nunca vi "sub-celebridade" ser usado sem ser de uma forma negativa; é quase sempre pra sugerir que a pessoa ali é um ninguém que não tem talento.
Mais nos Estados Unidos tem subcelebridades de pessoas na mídia por serem filhas de famosos ,mais não são atores e nem cantores,a Kim Kardashian e Paris Hilton, atletas e modelos podem ser considerado subcelebridades,até os participantes anônimos de reality viram subcelebridades.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.382 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.318 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.855 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.850 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.535 28-08-2025, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)