Dublagens de Curitiba

135 Replies, 52062 Views

The Umbrella Academy

Estúdio: Alcatéia
Tradutor: Fábio Rodrigues França
Diretora: Monica Placha

Elenco

Luther - Sérgio Grassi
Laus - Gustavo Iglesias
Vanya - Rebeca Hasson
Alison - Majori Von Jelita

Vozes Adicionais:
Marcelo Altmann
Marcos Bá
Jairo Bankhardt
Rosângela Britto
Edson Bueno
Leo Castilhos
João Pedro de Castilhos
Marcos de Patto
Carol Mascarenhas
Fausto Mendes
Evandro Moraes
Julio Muzzi
Marcelo Natel
Amanda Nicolau
Luiz Pazallo
Paola Petry
Monica Placha
Lucas Pontes
Luiz Redeschi
Talita Rolim
Nicolas Sanches
Douglas Sartori
Martha Schlemm
Gustavo Scholz
Gustavo Teles
Mauro Zanatta
Tenho o contato deles no Whatsapp. Confrontei a informação Dublagem Curitiba X Alcatéia. Vejamos no que dá
cidaooliveira Escreveu:Tenho o contato deles no Whatsapp. Confrontei a informação Dublagem Curitiba X Alcatéia. Vejamos no que dá

Deles quem?
Inacreditável o planeta da dublagem não saber da existência da dublagem curitibana.

[ATTACH=CONFIG]43394[/ATTACH]
Mugen Escreveu:Inacreditável o planeta da dublagem não saber da existência da dublagem curitibana.

eles tão precisando frequentar aqui pra se informarem melhor,hein?
Mugen Escreveu:Inacreditável o planeta da dublagem não saber da existência da dublagem curitibana.

Pior que eu nem me surpreendo vindo deles, mas não deixa de ser bizarro. Quer dizer, A.I.C.O. Incarnation no início do ano passado gerou relativo burburinho quando foi dublado lá, e fez a má fama que a região carrega até hoje.

Mas, de novo, eu não consigo me surpreender com isso vindo do Planeta da Dublagem. Embora não deixe de ser inacreditável mesmo. Os caras só devem acompanhar série teen e animes muito famosos pra só descobrirem agora em 2019 que existe dublagem em Curitiba. Não tem outra explicação.

Produções grandes já foram pra Curitiba antes de Umbrella Academy. Dois animes (três se considerar o longa chinês Big Fish & Begonia), no caso A.I.C.O. e Sirius the Jaeger, e séries como Nightflyers. Além daquele desenho Paradise PD, que gerou repercussão quando foi lançado.
Isso sem contar a porrada de doramas e filmes coreanos da Netflix que a Iyuno Media Group e a Alcateia mandaram pra lá. A maioria em peso das produções coreanas da Netflix têm dublagem de Curitiba, e isso porque algumas são bem "teens" pra eles não terem sequer percebido isso.

Aliás, engraçado só marcarem a Luísa Palomanes e o Raphael Rossatto nessa publicação como supostos dubladores oficiais dos atores, mas não marcarem o Renato Cavalcanti no Aidan Gallagher, que deve ser a voz mais proeminente do ator até hoje no Brasil.

johnny-sasaki Escreveu:eles tão precisando frequentar aqui pra se informarem melhor,hein?

Se eles simplesmente olharem os créditos das produções no final dos episódios já vão saber que o elenco de Umbrella Academy não tem ninguém conhecido.

Parar de assistir só série teen ocidental e anime mainstream também é uma boa.
Aliás, @Mugen , posta a continuação dessa história aí se puder. O que mais foi dito?
O Planeta da Dublagem perdeu toda a credibilidade que tinha depois daquele prêmio fajuto.
gregoryluis09 Escreveu:O Planeta da Dublagem perdeu toda a credibilidade que tinha depois daquele prêmio fajuto.

Se bobear eles não sabem que existe dublagem em BH, nem em Brasília, e nem em POA.

E isso porque BH existe como polo de dublagem há 12 anos. E POA tem um histórico relativamente extenso com dublagens de games nos últimos 9 ou 10 anos.
SuperBomber3000 Escreveu:Aliás, @Mugen , posta a continuação dessa história aí se puder. O que mais foi dito?

Na real não teve mais nada. Mas foi até bom eles descobrirem a dublagem de Curitiba da pior forma possível, quem sabe eles não entram na luta agora.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 40.587 Ontem, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.442 Ontem, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens com alto teor de palavrões Duralex 195 109.730 24-08-2025, 17:03
Última postagem: Maria Julia Santana
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.443 461.150 23-08-2025, 12:41
Última postagem: Derek Valmont
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 8 345 23-08-2025, 10:27
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)