A Voz Dela se Parecia com a Rosa Maria Baroli, Nossos Pêsames.
Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz
762 Replies, 109513 Views
outra grande perda na dublagem...
Paseven Escreveu:Faleceu Gilmara Sanches! Que ela descanse em paz. Thiago. Escreveu:Eterna voz da Centauro. Não é a toa que 99% dos trabalhos dela creditados em animes são desse estúdio, mas depois ela veio a trabalhar mais na Lexx. Meio coincidente inclusive que eu tava vendo um dos trabalhos que ela dirigiu recentemente. Que descanse em paz...
Q descanse em paz.
Paseven Escreveu:Faleceu Gilmara Sanches!Está com o Ézio agora. Descanse em paz </3
True love will find you in the end.
Paseven Escreveu:Faleceu Gilmara Sanches! Por essa realmente não esperava. Meus pêsames. Como já falaram, está com o Ézio agora. Que possa descansar em paz. E embora eu tenha minhas críticas a trabalhos que ela dirigiu na Centauro nos anos 2000, ao mesmo tempo eu também lembro deles com muito carinho. As animações e animes que a Centauro fez naquele tempo são trabalhos que independentemente de falhas que pudessem ter, também marcaram uma época e muitas pessoas. Bem, que ela possa descansar.
Lamentável a morte dessa grande dubladora
Que a Gilmara descanse em paz...
Apesar de ser lembrada muito por seu período como diretora da Centauro, a Gilmara na verdade começou na dublagem nos primórdios da GravaSon, só que até os anos 90 ela era muito esporádica na dublagem, teve muitos hiatos, mas aí nos anos 90 se firmou como dubladora e diretora de casas como a Álamo e BKS, e só no fim da mesma década virou dona da Centauro.
O motivo dos hiatos tem muito a ver com seus trabalhos em televisão, onde era bastante ativa, como atriz quando jovem e mais tarde atuou também por trás das câmeras na TVS. De certa forma acho uma pena que ela foi tão esporádica na dublagem, porque era excelente atriz e diretora, mas basicamente não dublou nos anos 80 por exemplo. Aliás, pra retificar meu comentário anterior, eu falei que ela iria reencontrar o Ézio, fiz o comentário sem saber que quando o Ézio morreu eles já eram separados, e como eu não sei se foi uma separação em bons termos fica aqui minha retificação.
True love will find you in the end.
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original | Luizzs | 97 | 13.572 |
25-08-2025, 22:19 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? | H4RRY | 258 | 52.688 |
24-08-2025, 13:43 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? | Nagato | 16 | 7.118 |
26-07-2025, 11:35 Última postagem: Daniel Felipe |
|
qual a melhor voz da Charlize Theron | Daniel Felipe | 12 | 4.305 |
20-07-2025, 11:38 Última postagem: Derek Valmont |
|
Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores | RHCSSCHR | 83 | 19.443 |
14-07-2025, 14:09 Última postagem: Daniel Felipe |
Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)