O Peter Cushing não parece ter sequer um dublador fixo, até tem uns que dublaram ele mais que outros, mas a quantidade de gente que dublou ele só uma vez é bem irritante, e pra mim o pior é que insistiram tanto em vozes graves demais para ele: Ribeiro Santos, Aldo César, Luís Motta (!), José Santana, Leonardo José, Líbero Miguel (!!!), Luiz Orioni, etc.
A voz do Cushing é classuda porém é mais fina que as desses dubladores acima, a mim me lembra muito as vozes do Ricardo Nóvoa e do Newton da Matta, inclusive são dois dubladores que poderiam facilmente ter dublado o ator e não o fizeram.
Francisco José e Orlando Prado, que esses sim dublaram-o, parecem escolhas acertadas e teria curiosidade pra ver seus trabalhos.
Também tenho curiosidade pra ver como foi o trabalho do Paulo Gonçalves, não acho que a voz combine mas o Paulo é um tremendo ator e sempre gosto de ouvir ele dublando qualquer coisa pra ser sincera.
True love will find you in the end.
Tem muito também de clientes mudarem o dublador "fixo" para não vincular a imagem de tal ator quando trabalhava em tal empresa, ou até mesmo em universos diferentes.
Exemplo: Eleonora Prado dublava a Angelina Jolie nas produções da Malévola na Disney. Quando a Angelina entrou no MCU eles decidiram colocar a Silvia Suzy por se tratar de outro universo, embora seja na mesma empresa.
--------------------------------------
“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” -
Edgar Allan Poe
Nagato Escreveu:Tem muito também de clientes mudarem o dublador "fixo" para não vincular a imagem de tal ator quando trabalhava em tal empresa, ou até mesmo em universos diferentes.
Exemplo: Eleonora Prado dublava a Angelina Jolie nas produções da Malévola na Disney. Quando a Angelina entrou no MCU eles decidiram colocar a Silvia Suzy por se tratar de outro universo, embora seja na mesma empresa.
Na verdade, foi porque a Eleonora não estava dublando presencialmente. Por isso chamaram a Silvia Suzy.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Uma pena, Eleonora Prado é uma dubladora fantástica e combina muito em atrizes como a Jolie e a Kate Winslet.
Já a SIlvia Suzy... sei lá.
True love will find you in the end.
É galera, pelo visto, parece q o Brett Gelman nunca vai ter um dublador fixo msm. Praticamente em toda produção q sai ele ganha uma nova voz.
Uma coisa que acaba evitando isso é quando muitos dos primeiros filmes de cada ator/atriz acaba caindo no mesmo estúdio. Já vai dando um norte pra escalações futuras.