Pra quê tantos dubladores em um só ator ou atriz?

64 Replies, 20613 Views

Joserlock Escreveu:Gente TODA produção o Pete Davidson tem um dublador diferente pqp. E o pior é q a grande maioria é no RJ, ou seja, dava pra ele já ter um boneco tranquilamente.

Caralho, parece q o cara tem um contrato pra nunca ter a mesma voz

E é um ator que vejo perfeitamente com a voz do Zé Léo em todo filme. Mas, infelizmente, não é isso que acontece.
O Peter Cushing não parece ter sequer um dublador fixo, até tem uns que dublaram ele mais que outros, mas a quantidade de gente que dublou ele só uma vez é bem irritante, e pra mim o pior é que insistiram tanto em vozes graves demais para ele: Ribeiro Santos, Aldo César, Luís Motta (!), José Santana, Leonardo José, Líbero Miguel (!!!), Luiz Orioni, etc.

A voz do Cushing é classuda porém é mais fina que as desses dubladores acima, a mim me lembra muito as vozes do Ricardo Nóvoa e do Newton da Matta, inclusive são dois dubladores que poderiam facilmente ter dublado o ator e não o fizeram.

Francisco José e Orlando Prado, que esses sim dublaram-o, parecem escolhas acertadas e teria curiosidade pra ver seus trabalhos.

Também tenho curiosidade pra ver como foi o trabalho do Paulo Gonçalves, não acho que a voz combine mas o Paulo é um tremendo ator e sempre gosto de ouvir ele dublando qualquer coisa pra ser sincera.
True love will find you in the end.
Tem muito também de clientes mudarem o dublador "fixo" para não vincular a imagem de tal ator quando trabalhava em tal empresa, ou até mesmo em universos diferentes.

Exemplo: Eleonora Prado dublava a Angelina Jolie nas produções da Malévola na Disney. Quando a Angelina entrou no MCU eles decidiram colocar a Silvia Suzy por se tratar de outro universo, embora seja na mesma empresa.

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Nagato Escreveu:Tem muito também de clientes mudarem o dublador "fixo" para não vincular a imagem de tal ator quando trabalhava em tal empresa, ou até mesmo em universos diferentes.

Exemplo: Eleonora Prado dublava a Angelina Jolie nas produções da Malévola na Disney. Quando a Angelina entrou no MCU eles decidiram colocar a Silvia Suzy por se tratar de outro universo, embora seja na mesma empresa.

Na verdade, foi porque a Eleonora não estava dublando presencialmente. Por isso chamaram a Silvia Suzy.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Nagato Escreveu:Tem muito também de clientes mudarem o dublador "fixo" para não vincular a imagem de tal ator quando trabalhava em tal empresa, ou até mesmo em universos diferentes.

Pelo que disseram, a Eleonora não fez a Angelina Jolie em Eternos, porque ela só está dublando em home-studio, e para cinema a Disney só aceita presencial.
Uma pena, Eleonora Prado é uma dubladora fantástica e combina muito em atrizes como a Jolie e a Kate Winslet.

Já a SIlvia Suzy... sei lá.
True love will find you in the end.
É galera, pelo visto, parece q o Brett Gelman nunca vai ter um dublador fixo msm. Praticamente em toda produção q sai ele ganha uma nova voz.
Joserlock Escreveu:Gente TODA produção o Pete Davidson tem um dublador diferente pqp. E o pior é q a grande maioria é no RJ, ou seja, dava pra ele já ter um boneco tranquilamente.

Caralho, parece q o cara tem um contrato pra nunca ter a mesma voz
Pra esse ator eu acho que as melhores vozes são a do Fabrício Vila Verde e do Zé Léo, mas é foda, depois que eles dublaram, no Rio já chamaram o Granja, Renan Freitas, entre outros. Parece que os diretores não se decidem
RHCSSCHR Escreveu:Callan Mulvey e Shea Whigham são 2 atores que parece que não tem dublador certo. Cada produção é um dublador diferente. Os diretores nunca se decidem.

O J.K. Simmons também, no Rio, apesar de que o Élcio Romar tem se firmado mais nele ultimamente.
Eu acho que a maioria dos diretores do Rio não curtia muito o Santa Cruz nele, então sempre faziam de tudo pra não chamar ele. Agora que o Santa Cruz se afastou da dublagem (e infelizmente é provável que não volte), o Élcio deve virar fixo dele no Rio mesmo. O que me deixa curioso é quem os diretores de SP vão chamar, já que o Antônio Moreno que ficava perfeito nele, infelizmente nos deixou
Uma coisa que acaba evitando isso é quando muitos dos primeiros filmes de cada ator/atriz acaba caindo no mesmo estúdio. Já vai dando um norte pra escalações futuras.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.939 10 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.192 1 hora atrás
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.775 3 horas atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.772 7 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.511 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)