#MarioSemStarTalent

234 Replies, 26136 Views

Acharam um spot dublado do filme do Mario, com o Raphael no Mario e o Eduardo no Toad, como nos outros trailers. Eu postei lá no trailers dublado 2023 (pra mim esse é o título definitivo do tópico e ele nunca vai mudar)

Isso só fez subir mais a minha expectativa sobre essa dublagem, já devem tá até dublando o filme
Pedro Pedreira Escreveu:Acharam um spot dublado do filme do Mario, com o Raphael no Mario e o Eduardo no Toad, como nos outros trailers. Eu postei lá no trailers dublado 2023 (pra mim esse é o título definitivo do tópico e ele nunca vai mudar)

Isso só fez subir mais a minha expectativa sobre essa dublagem, já devem tá até dublando o filme

O filme lança mês que vem, obviamente eles já devem estar dublando o filme.
Luiz2812 Escreveu:O filme lança mês que vem, obviamente eles já devem estar dublando o filme.

Vai ser em abril agora, mas já devem tá dublando msm
Pedro Pedreira Escreveu:Vai ser em abril agora, mas já devem tá dublando msm

Continua sendo mês que vem, dia 4 de abril.
Paseven Escreveu:A Universal preferiu o Chris Pratt ao invés da voz original e Icônica do Mário (Charles Martinet) e acham que não vão tentar chamar star talent para a dublagem brasileira? hahahahaha

[ATTACH=CONFIG]76621[/ATTACH]⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acho que a mudança do Charles pro Chris tem uma questão muito mais de logística do que de marketing. Embora já seja cultural animações americanas terem sempre star talents por lá, acredito que essa situação seja um tanto diferente das demais, por que vejam: vai ser a primeira produção onde o Mario terá falas densas e comunicativas, vai ser a primeira produção onde o Mario fará diálogos realistas, diferente dos jogos onde o Charles dublou o Mario, mas o Mario nos jogos só fala expressões ou frases curtas. Eu penso que se o Charles fizesse parte dessa produção fazendo a voz do Mario haveria o risco de ficar algo caricato demais, beirando ao enjoativo, eu mesmo não consigo imaginar o Mario tendo um diálogo sério com a voz do Charles, e nesse filme ao que tudo indica, terá bastante diálogo. Claro que é só a minha opinião, mas ao meu ver faz bastante sentido...
H4RRY Escreveu:Acho que a mudança do Charles pro Chris tem uma questão muito mais de logística do que de marketing. Embora já seja cultural animações americanas terem sempre star talents por lá, acredito que essa situação seja um tanto diferente das demais, por que vejam: vai ser a primeira produção onde o Mario terá falas densas e comunicativas, vai ser a primeira produção onde o Mario fará diálogos realistas, diferente dos jogos onde o Charles dublou o Mario, mas o Mario nos jogos só fala expressões ou frases curtas. Eu penso que se o Charles fizesse parte dessa produção fazendo a voz do Mario haveria o risco de ficar algo caricato demais, beirando ao enjoativo, eu mesmo não consigo imaginar o Mario tendo um diálogo sério com a voz do Charles, e nesse filme ao que tudo indica, terá bastante diálogo. Claro que é só a minha opinião, mas ao meu ver faz bastante sentido...
Sei lá, Harry, pra mim isso é bullshit de quem não conhece o trabalho de ator do Charles Martinet fora de Mario, eu entendo que é fácil esquecer sendo que o cara basicamente só é conhecido pelo Mario, mas eu linkei esse trecho aqui de Skyrim, é quase irreconhecível https://youtu.be/XpgLDjLwego

O cara é ATOR, e competente, ele não é só um tiozão que imita italiano.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Sei lá, Harry, pra mim isso é bullshit de quem não conhece o trabalho de ator do Charles Martinet fora de Mario, eu entendo que é fácil esquecer sendo que o cara basicamente só é conhecido pelo Mario, mas eu linkei esse trecho aqui de Skyrim, é quase irreconhecível https://youtu.be/XpgLDjLwego

O cara é ATOR, e competente, ele não é só um tiozão que imita italiano.

Eu conheço muito bem o trabalho do Charles e sei de outras vozes magníficas que ele também faz. Só tô dizendo que acho disfuncional a voz dele altamente caricata e esganiçada no Mario em um filme com vários diálogos por parte do personagem. Como nos jogos ele só fala expressões e frases curtas eu acho que funciona muito bem, mas pra diálogos densos, não.
H4RRY Escreveu:Eu conheço muito bem o trabalho do Charles e sei de outras vozes magníficas que ele também faz. Só tô dizendo que acho disfuncional a voz dele altamente caricata e esganiçada no Mario em um filme com vários diálogos por parte do personagem. Como nos jogos ele só fala expressões e frases curtas eu acho que funciona muito bem, mas pra diálogos densos, não.
Então, mas pra mim isso ainda é subestimar o talento do Charles, era literalmente sentar ele numa cabine de estúdio, pedir pra ele, como bom ator que é, tentar achar uma voz que fique um meio-termo entre a voz clássica dos jogos e algo mais sério, seria basicamente o caso de testar algumas vozes e let's-a-go.

Pessoalmente o que eu acho que rolou é que anteviram exatamente o que aconteceu: escalação virando meme, aumentando a publicidade do filme, youtubers de todos os gêneros fizeram vídeos sobre o quão engraçado é que o Chris Pratt é o Mario. Se fosse o Charles o filme até seria hypado provavelmente, mas seria "só" um filme do Mario, como o filme do Sonic.
True love will find you in the end.
[video=youtube;183uVUXNUW0]https://m.youtube.com/shorts/183uVUXNUW0[/video]

O melhor é ver a galera acreditando nos comentários :risao2:risao2

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)