Qual time vcs torcem?

42 Replies, 8160 Views

O Super Grêmio imortal! Eu to sofrendo igual um palhaço com o meu time q só perde e empata, tricolor tb. Só q paulista kkkk!
Felipe Izar Escreveu:O Super Grêmio imortal! Eu to sofrendo igual um palhaço com o meu time q só perde e empata, tricolor tb. Só q paulista kkkk!
E o meu nem pra ganhar a Série B, pelo menos as meninas ganharam o Grenal essa semana.
Aliás, o Luiz Feier é gremista também, não?
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:E o meu nem pra ganhar a Série B, pelo menos as meninas ganharam o Grenal essa semana.
Aliás, o Luiz Feier é gremista também, não?

Acho q ss, mas o Renight fez um ótimo trabalho nos últimos dias, n sei se ele vai continuar, até pq o rival de vcs, o Inter, ta mt forte tb. Só q pra variar, esse ano, como sempre, foram vices dnv. E vc tb teve sorte do seu time n ficar 3 anos na B igual o Cruzeiro, ou cair e voltar pique Vasco kkk
Felipe Izar Escreveu:Então vc é como se fosse um torcedor terceirizado, igual a maioria do Flamengo?

Nunca vi uma definição do que seria um "torcedor terceirizado", então vou dizer que não Smile torço para os times da região de Campinas, porque são os que representam minha região.
Pedro Cruz Escreveu:Nunca vi uma definição do que seria um "torcedor terceirizado", então vou dizer que não Smile torço para os times da região de Campinas, porque são os que representam minha região.

Torcedor terceirizado é o termo depreciativo que muito sulista/paulista usa pra se referir à times com torcidas nacionais. Uma forma de desmerecer o torcedor de outras regiões que torcem para times de outros estados/regiões.
Fábio Escreveu:Torcedor terceirizado é o termo depreciativo que muito sulista/paulista usa pra se referir à times com torcidas nacionais. Uma forma de desmerecer o torcedor de outras regiões que torcem para times de outros estados/regiões.

Achava que "torcedor terceirizado" seria pros casos de quem diz ter um time em cada estado/cidade
Reinaldo Escreveu:Achava que "torcedor terceirizado" seria pros casos de quem diz ter um time em cada estado/cidade
Mas ele citou a torcida do Flamengo, porque o Flamengo tem muita torcida em outros estádios fora do Rio, e isso é algo... ruim? Não sei, como o Fábio disse, eu só ouço isso vindo de sulista e paulista elitista praticamente.
True love will find you in the end.
Por exemplo, você mora no Rio Grande do Sul e não é torcedor do Grêmio ou do Inter, aí vc resolve torcer pro Vasco sla, foi uma escolha q você fez do nada, ninguém obrigou você a torcer pra um determinado time que não seja do seu estado, foi praticamente você q começou a gostar daquele time, eu mencionei a do Flamengo pq tem muitos torcedores em diversas regiões do Brasil, em geral no Nordeste q costuma ter uma boa quantidade até.
Bruna Escreveu:Mas ele citou a torcida do Flamengo, porque o Flamengo tem muita torcida em outros estádios fora do Rio, e isso é algo... ruim? Não sei, como o Fábio disse, eu só ouço isso vindo de sulista e paulista elitista praticamente.

ah sim é verdade, não conhecia o termo, era meio dedução minha.

Felipe Izar Escreveu:Por exemplo, você mora no Rio Grande do Sul e não é torcedor do Grêmio ou do Inter, aí vc resolve torcer pro Vasco sla, foi uma escolha q você fez do nada, ninguém obrigou você a torcer pra um determinado time que não seja do seu estado, foi praticamente você q começou a gostar daquele time, eu mencionei a do Flamengo pq tem muitos torcedores em diversas regiões do Brasil, em geral no Nordeste q costuma ter uma boa quantidade até.

normal, mas pra torcer não precisa ser "obrigado" é identificação mesmo, esses times nacionais foram impulsionados pela mídia da época, os cariocas e paulistas ganharam com isso.
Reinaldo Escreveu:ah sim é verdade, não conhecia o termo, era meio dedução minha.

normal, mas pra torcer não precisa ser "obrigado" é identificação mesmo, esses times nacionais foram impulsionados pela mídia da época, os cariocas e paulistas ganharam com isso.

É, no Norte e no Nordeste você encontra muitos, não é atoa q Flamengo e Corinthians são as maiores torcidas do Brasil.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Qual música vcs estão escutando agora? Bruna' 3.183 231.089 Ontem, 00:34
Última postagem: Duke de Saturno
  Qual jogo vcs estão jogando ultimamente? Duke de Saturno 34 3.646 12-07-2025, 01:43
  Que avatar vcs usam nos streamings? Pedro Pedreira 17 1.436 06-05-2025, 13:41
Última postagem: PedroJúnior17
  Qual livro/hq/mangá vcs estão lendo ultimamente? Duke de Saturno 12 2.838 12-04-2024, 18:53
  Qual a religião de vocês? Daniel Felipe 8 3.169 22-02-2024, 09:12
Última postagem: rodineisilveira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)