Reconhecimento de vozes

664 Replies, 203126 Views
Tópico fechado 

SuperBomber3000 Escreveu:A propósito, vi um trecho dublado de Get on Up e eu tenho a impressão de já ter ouvido o dublador em questão em alguma outra produção, só que não me vem à cabeça qual era. E se for pra dar um palpite, diria que o mesmo dublador do Chadwick Boseman dublou o Jiji na redublagem de Kiki; mas isto é apenas um chute meu.

EDIT.: Ah é! A voz a qual este dublador me lembra é a do Rogério Viggiani, só que eu não posso dizer com exatidão que seja ele no James Brown pois não é uma voz que eu tenha uma familiarização enorme, ainda mais com o tipo de atuação no filme, cheio de trejeitos vocais e mudanças de timbre. Mas quem quiser ouvir a voz do Rogério em outra produção aqui a voz dele aos 5:15 e aos 20:55:

O que acham? Pensam que pode ser o mesmo dublador do Chadwick Boseman neste filme? Lembrando ainda que o Rogério tem um irmão gêmeo também dublador, o Robson Viggiani. Ambos são filhos do Orlando.

É Super, a voz do dublador do Chadwick Boseman lembra bastante a voz do Rogério Viggiani. Se tivesse alguma outra dublagem do Rogério com o tom de voz parecido ao feito no Chadwick, para as vozes baterem seria ótimo.

E a o voz do Jiji bateu com a do Rogério?
[video=youtube;URZlSaP0zzg]https://www.youtube.com/watch?v=URZlSaP0zzg[/video]

Essa é a primeira dublagem do Roger Viggiani que assisti. Ele dubla o Jimmy (2:47).
Narayan Escreveu:O Chapeu dublou outro personagem nesse filme, o Moe (um RATO e não um gato).

Eu me referi ao gato mesmo, sei que o Chapéu já tinha dublado um personagem no filme, por isso tenho de que não foi ele XD.
Ryu Escreveu:É Super, a voz do dublador do Chadwick Boseman lembra bastante a voz do Rogério Viggiani. Se tivesse alguma outra dublagem do Rogério com o tom de voz parecido ao feito no Chadwick, para as vozes baterem seria ótimo.

E a o voz do Jiji bateu com a do Rogério?

Ouvindo a voz do Jiji eu senti uma pequena semelhança entre ela e a do James Brown. Claro que o tom fino e caricato se diferencia muito, mas senti uma certa semelhança. Aliás, acho que o próprio Orlando Viggiani consegue fazer uma voz próxima daquela ouvida no Jiji na redublagem de Kiki também.

Quanto ao James Brown, eu imagino que seja o Rogério ou o Robson mesmo, com mais chances para o Rogério pelo fato de aparentemente ser mais ativo em dublagem que o irmão. Claro que perguntar à um dos diretores da Vox Mundi não faria mal, mas não tenho outro palpite além de um dos dois.
A voz do pombo me parece familiar. Padua Moreira?

As outras vozes nesse filme são a Miriam Thereza, o Antônio Patiño, a Nair Amorim, o Rodney Gomes (mas como outro personagem), o Telmo de Avelar, o Jorgeh Ramos, o Pádua Moreira, a Maria da Penha, e o Leonel Abrantes. (http://casadadublagem.com/producoes/umco...icano.html)

Encontrei a dubladora do Fievel no Facebook (ela mudou de nome) https://www.facebook.com/amanda.bravo.528. Já que ela está aposentada da dublagem há 30 anos, a melhor opção seria perguntar pro Rodinei Silveira, pro Marcelo Almeida, ou (como último recurso) um dublador que trabalhava na HR em 1987 se reconhecer a voz do Tigre e do pombo.

O locutor desse filme era o Ricardo Mariano, e muito infelizmente o Telmo (quem dirigiu a dublagem) faleceu hoje Sad
Tommy Wimmer Escreveu:A voz do pombo me parece familiar. Padua Moreira?

As outras vozes nesse filme são a Miriam Thereza, o Antônio Patiño, a Nair Amorim, o Rodney Gomes (mas como outro personagem), o Telmo de Avelar, o Jorgeh Ramos, o Pádua Moreira, a Maria da Penha, e o Leonel Abrantes. (http://casadadublagem.com/producoes/umco...icano.html)

Encontrei a dubladora do Fievel no Facebook (ela mudou de nome) https://www.facebook.com/amanda.bravo.528. Já que ela está aposentada da dublagem há 30 anos, a melhor opção seria perguntar pro Rodinei Silveira, pro Marcelo Almeida, ou (como último recurso) um dublador que trabalhava na HR em 1987 se reconhecer a voz do Tigre e do pombo.

O locutor desse filme era o Ricardo Mariano, e muito infelizmente o Telmo (quem dirigiu a dublagem) faleceu hoje Sad

Pra mim não foi o Pádua. Vou dar uma olhada no filme inteiro, mais tarde, pra ver se identifico as vozes.
Bom, enquanto não reconhecem algumas das vozes já propostas no tópico, aqui vai mais um desafio:

[Imagem: latest?cb=20150205172551&path-prefix=pt-br]

Isso mesmo! Ele, Janemba, do 12º filme de Dragon Ball Z.

Como na maior parte do tempo ele só tem reações e uns grunhidos distorcidos, então fica muito difícil identificar quem dublou.

Em algumas fontes por aí creditam a voz dele como sendo do Wellington Lima, mas não foi ele quem dublou. Ouvindo e prestando muita atenção nos grunhidos dele, e também nas falas que a versão gorda do personagem tem, eu tenho dois possíveis dubladores como palpite: o Orlando Viggiani e o Marcos Hailer.

E aí, o que acham?
Quando assisti o filme no cinema em 2002, eu achei que foi o Sérgio Rufino no Janemba. Depois revi em DVD, ou no Cartoon Network e também me pareceu o Orlando Viggiani no personagem.
Ryu Escreveu:Quando assisti o filme no cinema em 2002, eu achei que foi o Sérgio Rufino no Janemba. Depois revi em DVD, ou no Cartoon Network e também me pareceu o Orlando Viggiani no personagem.

O Marcos Hailer tem um timbre parecido com o do Orlando, e por sua vez o Marcos fez uma ponta no 9º filme, que foi dublado junto com o segundo, no caso o supervisor dos carros que levavam os lutadores para os estágios de batalha no torneio intergalático. Por isso creio que ele também possa ser uma opção para o dublador do Janemba.

Por isso tenho uma crença muito forte de que um dos dois foi quem dublou o Janemba.
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-01-2017, 07:45 por SuperBomber3000.)
E se quiserem uma amostra em vídeo, neste dá para ouvir os gritos do Janemba com alguma clareza, apesar de serem distorcidos:

[video=youtube;ll4hNNSnP4w]https://www.youtube.com/watch?v=ll4hNNSnP4w[/video]

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Todas as vozes em Naruto klaudiu 170 61.654 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 611.819 28-08-2025, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.283.809 28-08-2025, 20:12
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.249 28-08-2025, 19:14
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 80.629 28-08-2025, 18:04
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)