Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal

538 Replies, 129841 Views

Caramba, é de um amadorismo estilo tokusatsu da Sato company
No caso de Dragon Ball GT eu imagino que sejam apenas masters mal-conservadas mesmo, mas com Sailor Moon sendo fandub, nada mais me surpreende. A Sato Company já havia feito a cagada anos atrás com aquele filme do Garo, e agora a Toei vai e faz algo parecido.
Fábio Escreveu:Caramba, é de um amadorismo estilo tokusatsu da Sato company

Lembro que a Sato roubava até fansub com a desculpa de que era pirataria...
A esse ponto, não duvido que a Toei faça o mesmo.
SuperBomber3000 Escreveu:No caso de Dragon Ball GT eu imagino que sejam apenas masters mal-conservadas mesmo, mas com Sailor Moon sendo fandub, nada mais me surpreende. A Sato Company já havia feito a cagada anos atrás com aquele filme do Garo, e agora a Toei vai e faz algo parecido.

Não, GT é pirata.
vmlc Escreveu:Não, GT é pirata.

Eu chequei aqui e Dragon Ball GT está com os letreiros em português das masters que a Cloverway/Toei tinha. Se fosse pirata, provavelmente seria só o áudio dublado em cima da imagem das masters japonesa sincronizada em sites piratas. Não que a qualidade esteja boa, mas não me parece ter sido o caso de terem ripado da internet não.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu chequei aqui e Dragon Ball GT está com os letreiros em português das masters que a Cloverway/Toei tinha. Se fosse pirata, provavelmente seria só o áudio dublado em cima da imagem das masters japonesa sincronizada em sites piratas. Não que a qualidade esteja boa, mas não me parece ter sido o caso de terem ripado da internet não.

Os letreiros foram refeitos, que nem o clássico, não é a master antiga. E assim como o clássico, pegaram o áudio da internet. Até por isso a fonte do áudio da abertura (pega da internet também) é diferente do resto dos eps e do encerramento.
Jef Escreveu:"Estamos há zero dias sem fazer cagadas com a franquia Sailor Moon no Brasil. Nosso recorde é zero dias."

https://anmtv.com.br/sailor-moon-r-a-pro...a-por-fas/

Pra quem não sabe, aquele filme de Sailor Moon com dublagem perdida estreou na Claro TV... só que é uma fandub em vez daquela dublagem.

Como diz o Alborghetti ''Ah vá a merda'' porra isso é uma merda muito inesperada
Jef Escreveu:"Estamos há zero dias sem fazer cagadas com a franquia Sailor Moon no Brasil. Nosso recorde é zero dias."

Pra quem não sabe, aquele filme de Sailor Moon com dublagem perdida estreou na Claro TV... só que é uma fandub em vez daquela dublagem.
Pelo que parece, foi uma forma de baratear custos
Ja que saiu mais barato deixar um grupo fazer fandub contanto que eles tivessem os direitos pra publicar aonde quiserem do que contratar um estúdio
TheIsackChannel Escreveu:Pelo que parece, foi uma forma de baratear custos
Ja que saiu mais barato deixar um grupo fazer fandub contanto que eles tivessem os direitos pra publicar aonde quiserem do que contratar um estúdio
Olha... não acho que isso é dublagem paga por eles não.
Primeiro que essa fandub é de dez anos atrás, já vi até uma pessoa num comentário do Facebook que atuou nessa fandub comentando sobre isso.
[ATTACH=CONFIG]82786[/ATTACH]
Esse tipo de coisa o pessoal geralmente faz sem nenhum fim lucrativo, e com essa fandub não deve ser diferente. "Comprar" uma fandub como essa seria um golpe tanto da empresa que pediu quanto de quem aceitaria vender.
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-08-2023, 22:59 por Jef.)

Então, quer dizer que preferiram descartar aquela outra dublagem sensacional reunindo as duas eras Gota Mágica e BKS de Sailor Moon por uma fandub? Contanto que sejam dubladoras que tenham experiência no assunto, isso pode não soar muito mal, mas mesmo assim, ainda é uma verdadeira bomba-relógio enfiada nas nossas costas (calma, calma, no bom sentido, tá?). Decepção maior que essa, não há, nem mesmo o que estão falando do Dragon Ball GT, mas isso já é outra história.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Suposta redublagem i.a de "o massacre da serra-elétrica" 1974 na prime video Graysielf77@yahoo.com 13 1.812 20-09-2024, 09:15
Última postagem: Graysielf77@yahoo.com
  Os Smurfs - 2ª redublagem (Lexx) Luiz L. Bernstein 23 12.123 31-12-2023, 11:30
Última postagem: DavidDenis
  Financiamento coletivo para redublagem "O Massacre Da Serra Elétrica 1974" Graysielf77@yahoo.com 27 9.457 18-09-2023, 12:56
Última postagem: Duke de Saturno
  Redublagem de Fullmetal Alchemist Mayruh 193 58.769 14-10-2022, 17:06
Última postagem: johnny-sasaki
  Possível Redublagem de episódios da série animada dos X-Men IgorOliv 2 1.658 13-06-2021, 15:14
Última postagem: RHCSSCHR

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)