Dublagem de Power Rangers

364 Replies, 101387 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Sobre o Ranger amarelo em Super Aço Ninja, provavelmente é o Vinicius Bahú, que nem sei se dubla ainda, mas sei que nessa época dublou algumas coisinhas na própria Marmac, e também na Dubrasil, Centauro e Tempo Filmes. O Rodrigo com certeza não é.

Eu não discordei que você também trouxe fatos. Agora, a solução para esse fato é simplesmente tentar catalogar. Nesse ponto, eu já faço o que eu consigo.

To vendo suas edições, estão sendo muito boas.

https://dublagem.fandom.com/wiki/Power_R...%A7o_Ninja

Precisando de ajuda é só falar e tento arrumar as vozes.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Tinha um abismo muito grande entre o reconhecimento de vozes das temporadas de Super Samurai até Ninja Steel e comparar com as de Super Ninja Steel. Na época de Samurai já se sabia muito bem quem era Thiago Zambrano, Flora Paulita, Márcia Regina, Leo Caldas e outros, até porque são dubladores que são estabelecidos e bem gabaritados dentro do mercado principal de dublagem. O mesmo se alastra até o Ninja Steel, onde Rebeca Zadra, Heitor Assali, Lucas Gama e outros já estavam caindo no gosto do público há alguns anos e, o mais importante, estavam bem estabelecidos como elenco jovem das casas BOAS da época, como Dublavídeo, Macias, Unidub e Vox Mundi. No Super Ninja Steel tem uma quantidade absurda de pessoas totalmente à margem do mercado, gente que quando muito faz ponta na Centauro hoje em dia e olhe lá. Vamos adequar melhor essa regra de julgamento.
Yukihira Escreveu:Tinha um abismo muito grande entre o reconhecimento de vozes das temporadas de Super Samurai até Ninja Steel e comparar com as de Super Ninja Steel. Na época de Samurai já se sabia muito bem quem era Thiago Zambrano, Flora Paulita, Márcia Regina, Leo Caldas e outros, até porque são dubladores que são estabelecidos e bem gabaritados dentro do mercado principal de dublagem. O mesmo se alastra até o Ninja Steel, onde Rebeca Zadra, Heitor Assali, Lucas Gama e outros já estavam caindo no gosto do público há alguns anos e, o mais importante, estavam bem estabelecidos como elenco jovem das casas BOAS da época, como Dublavídeo, Macias, Unidub e Vox Mundi. No Super Ninja Steel tem uma quantidade absurda de pessoas totalmente à margem do mercado, gente que quando muito faz ponta na Centauro hoje em dia e olhe lá. Vamos adequar melhor essa regra de julgamento.

Não é JULGAMENTO, é fato.

E Super Samurai foi julgado pelas trocas e odiaram as novas vozes de SP em relação ao Rio. E em 2012.

Thiago Zambrano, Bruno Mello, Leo Caldas e Guilherme Marques não tinham a experiência que tem hoje.

E os vilões? Até hj não tem nomes primeiro escalão de Unidub ou Vox Mundi. Tinha Roberto Prattes, Ricardo Teles, Vagner Santos.

Se fosse tão fácil identificar e tanta gente disposta, não teriam tantas falhas em dublagens como Samurai, faltando nomes. BKS tb trabalhava com muitos iniciantes. E tem incompletas de monte desta época. E cheio de erros também.

Megaforce já começa errado repetindo o Thiago Zambrano. Tem gente que até hoje não é "Unidub", como Sidney César, Rosangela Malimpensa...

Dino Charge tinha Tiaggo Guimarães, Bruna Rafaela toda crua...

Rebeca Zadra começou em 2013, era novata e poucos reconheciam a voz dela em 2017 quando veio Power Rangers: Aço Ninja.

E a margem do mercado? Hoje dublam muito, em muitos estúdios, inclusive em Macias, Dublavideo... E por isso hoje é mais fácil identificar.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
O Leo Caldas e o Thiago Zambrano já estavam com cerca de 10 anos na dublagem quando dublaram Super Samurai, já tinham feito até protagonistas e personagens grandes de anime, filmes e seriados na época. O Guilherme Marques era o mais iniciante dos citados, ele começou em 2007, mas já estava fazendo mais trabalhos em SP CAPITAL (que é o que importa). Roberto Prates é inválido você citar, ele faleceu em 2012, mesmo que estivesse dublando em mais estúdios na mesma época, foram apenas 4 anos. E imagino que você não acompanhe produções da Vox Mundi ou da Unidub, mas o Ricardo Teles e o Vagner Santos dublam ativamente nos estúdios e já vi uma certa recorrência nos diretores escalando, o Ricardo mesmo dubla dois protagonistas de reality na Vox Mundi, além de filmes e seriados. Vagner Santos fez Bridgerton, Dark e outras coisas. A BKS, de fato, trabalhava com mais novatos no início, mas comparar um iniciante de SP com uma galera que mal se vê em dublagem é descabido demais, um nivelamento sem sentido para querer julgar pessoas que estão em patamares diferentes, é fato e não adianta querer distorcer a realidade.
Por um lado, é verdade que os elencos de Super Samurai, Megaforce e etc até Aço Ninja eram melhores e mais experientes, como um todo, que o elenco de Super Aço Ninja. É claro que se comparar o Thiago Zambrano e a Flora Paulita em 2012, ou o Heitor Assali em 2017, com Túlio Hopper, Eliza Marin e Vinícius Bahú em 2017/2018, existia sim uma discrepância. Outros nomes que fizeram Super Aço Ninja, hoje, são melhores e maiores do que eram em 2018 quando a temporada foi dublada, vide Danilo e Beta, mas não era mesmo o caso da maioria ali.

Por outro lado, para o pessoal que por exemplo, critica de forma indiscriminada as dublagens da Disney na TV Group/Media Access Company, que não que não mereçam suas críticas, mas tem gente que aumenta e critica até onde não existe defeito, meio que não essa diferenciação não entra tanto na cabeça. Tem gente que está presa em 2008 ainda, principalmente quando se trata de dublagem paulista, e não é o caso da discussão neste tópico, mas é o caso de outras discussões aqui mesmo nesse Fórum, como as que aconteceram quando Wandavision foi dublado, ou quando foi listada a redublagem paulista de Psicopata Americano, nada a ver com Disney nem com Power Rangers, mas creio que sejam exemplos válidos de comparar, já que foram duas dublagens paulistas, com dubladores de SP capital que já tinham protagonistas e papeis importantes nos seus elencos, sendo taxadas de "vozes desconhecidas". Ou então, o alívio que fazem quando o Cantú faz uma escala ruim, enquanto o mesmo alívio não existe para o Fábio Azevedo.

Enfim, voltando a Power Rangers e saindo de Aço Ninja, eu assisti trechos de vários episódios da primeira temporada de Megaforce, que foi dublada na BKS ali por volta de 2013/2014, e creio ter conseguido catalogar a temporada quase toda: https://dublagem.fandom.com/wiki/Power_R..._Megaforce

Não garanto, mas vou tentar ver mais episódios dessas séries nos próximos dias. Mas pelo menos criar um tópico para Megaforce aqui no database do Dublanet já dá.
Yukihira Escreveu:O Leo Caldas e o Thiago Zambrano já estavam com cerca de 10 anos na dublagem quando dublaram Super Samurai, já tinham feito até protagonistas e personagens grandes de anime, filmes e seriados na época. O Guilherme Marques era o mais iniciante dos citados, ele começou em 2007, mas já estava fazendo mais trabalhos em SP CAPITAL (que é o que importa). Roberto Prates é inválido você citar, ele faleceu em 2012, mesmo que estivesse dublando em mais estúdios na mesma época, foram apenas 4 anos. E imagino que você não acompanhe produções da Vox Mundi ou da Unidub, mas o Ricardo Teles e o Vagner Santos dublam ativamente nos estúdios e já vi uma certa recorrência nos diretores escalando, o Ricardo mesmo dubla dois protagonistas de reality na Vox Mundi, além de filmes e seriados. Vagner Santos fez Bridgerton, Dark e outras coisas. A BKS, de fato, trabalhava com mais novatos no início, mas comparar um iniciante de SP com uma galera que mal se vê em dublagem é descabido demais, um nivelamento sem sentido para querer julgar pessoas que estão em patamares diferentes, é fato e não adianta querer distorcer a realidade.

"Vagner Santos fez Bridgerton, Dark e outras coisas"

Aqui você distorce a realidade, falando coisas após a série. Se é assim muitos de Ninja Steel fazem protagonistas hj em dia, após a série. Passou recibo.

E desde quando o Tiago Zambrano tinha dez anos de dublagem em 2012?

O Zambrano estava fazendo curso de teatro amador comigo e com o Waldemar Dias em 2002 no Módulo.

Em 2005 estava fazendo curso da DuBrasil.

E dublagem com iniciante desconhecido, a TV Group na mesma época escalava mais protagonistas inexperientes na Disney.
----------
Eu tava achando que esses dubladores do Super Ninja Steel fossem a galera que ainda hoje dubla na Marmac e outros estúdios "menores". Mas Vinícius Bahu, Eliza Marin e Diogo Molento... é de capotar o corsa.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Eu tava achando que esses dubladores do Super Ninja Steel fossem a galera que ainda hoje dubla na Marmac e outros estúdios "menores". Mas Vinícius Bahu, Eliza Marin e Diogo Molento... é de capotar o corsa.

Tem muita gente no elenco como um todo que é assim, o negócio é o núcleo principal de Rangers. De nomes que tenham alguma relevância no mercado, só sobraram o Danilo, a Beta e o Carloz Magno (sendo a segunda/terceira voz do Ranger Vermelho), mal o Roberto Rodrigues dá para considerar já que ele por opção própria escolheu parar de trabalhar em vários lugares, embora ainda duble na BKS, Luminus e Tempo Filmes para SP capital.

O Túlio eu sei que mora em Los Angeles hoje e é músico, inclusive participou daquelas dublagens das séries da Paramount em Los Angeles. Eliza eu acho que é música também e não dubla mais. Já o Bahu e o Diogo há anos não vejo listados em nada, a última coisa que vi deles foi créditos em uns realities dublados na Centauro há uns anos, o Diogo eu lembro que fez Desafio sob Fogo.

E só para constar, eu postei o elenco de Megaforce no database daqui. Na Wiki está mais completo, mas é só ir atualizando aos poucos.
Eliza Marin se mudou pra Portugal. E trabalhando com música.

As últimas dublagens que vi do Bahu e do Diogo foram na Centauro mesmo.

Tulio as últimas foram da Paramount em Los Angeles.

Roberto segue sendo escalado na Tempo e na BKS.
----------
Só confirmando, o Ranger Amarelo de Super Aço Ninja é o Vinícius Bahú. Agora 100% confirmado!

Esta página está certa: https://dublagem.fandom.com/wiki/Power_R...%A7o_Ninja

Aqui está errado: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...nja-Steel)
----------

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.295 693.609 7 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.063 3.729.568 15 minutos atrás
Última postagem: Daniel Ctba
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 62 6.650 51 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.835 1.089.655 1 hora atrás
Última postagem: DubMasterZ
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 752 56.976 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)