Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3253 Replies, 514531 Views

eu vejo muitos nostálgicos sobre a dublagem MAGA de Peanuts, mas eu não consigo gostar dela pelos trechos que vi, vejo Charlie Brown abrindo a boca e saindo a voz do Chaves e eu acho MUITO estranho
Eu acho top o MaGa, e n associo ao Chaves pq consigo desprender em outros trabalhos dele (embora prefira a dub do Selton e Zeleo como um todo)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Tópico errado.
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-08-2025, 20:41 por Furious01.)
(21-08-2025, 19:32 )Luizzs Escreveu: Eu acho top o MaGa, e n associo ao Chaves pq consigo desprender em outros trabalhos dele (embora prefira a dub do Selton e Zeleo como um todo)
não acho que a voz combine com o Minduim
e tbm tem outra escalação que eu não curto que é o Carlos Seidl no Schroeder
Postando aqui mais como uma mini-pesquisa, pois não sei se isso é impopular: a primeira abertura de Dragon Ball Super, cantada pelo Daniel Quirino, é constrangedora. A voz dele, um tanto anasalada, não me é aprazível e acho que a performance dele durante a música é bem ruim. Acho que não deve em nada àquelas aberturas tão caçoadas realizadas pelo Nil Bernardes no período mais tardio de sua carreira.

E pelo contexto da época, com uma certa expectativa pelo retorno de Dragon Ball dublado, e tal, acho que só torna essa abertura um trabalho muito questionável, ao meu ver.
(24-08-2025, 13:22 )Maldoxx Escreveu: Postando aqui mais como uma mini-pesquisa, pois não sei se isso é impopular: a primeira abertura de Dragon Ball Super, cantada pelo Daniel Quirino, é constrangedora. A voz dele, um tanto anasalada, não me é aprazível e acho que a performance dele durante a música é bem ruim. Acho que não deve em nada àquelas aberturas tão caçoadas realizadas pelo Nil Bernardes no período mais tardio de sua carreira.

E pelo contexto da época, com uma certa expectativa pelo retorno de Dragon Ball dublado, e tal, acho que só torna essa abertura um trabalho muito questionável, ao meu ver.

Não acho que seja uma opinião impopular, a primeira abertura de DBS dublada é horrível e muita gente tem ciência disso. Voz ruim, letra totalmente fora da métrica, tradução péssima e sem rimas… O Wendel quis defender essa adaptação podre à todo custo, o cara tem uma dificuldade enorme de assumir que adaptou mal a parada, mas não adiantou muito, público geral odiou e a versão caiu no esquecimento.
Eu não essa versão da música horrível, horrível (talvez isso seja impopular, rs) mas concordo que podia ser muito melhor mesmo.

Os encerramentos dublados de Dragon Ball Super foram muito mais bem trabalhados que as aberturas, isso eu já acho que seja bem popular.
(24-08-2025, 13:22 )Maldoxx Escreveu: Postando aqui mais como uma mini-pesquisa, pois não sei se isso é impopular: a primeira abertura de Dragon Ball Super, cantada pelo Daniel Quirino, é constrangedora. A voz dele, um tanto anasalada, não me é aprazível e acho que a performance dele durante a música é bem ruim. Acho que não deve em nada àquelas aberturas tão caçoadas realizadas pelo Nil Bernardes no período mais tardio de sua carreira.

Levantei essa dúvida no Discord, mas esse cantor não seria o mesmo que cantou "Gary, Volta pra Casa", na Álamo?

True love will find you in the end.
(24-08-2025, 14:50 )Bruna Escreveu:

Levantei essa dúvida no Discord, mas esse cantor não seria o mesmo que cantou "Gary, Volta pra Casa", na Álamo?

Se não me engano foi o Daniel Quirino ss, pelo menos é o q diz a Dublagem Wiki
Amar não é pecado! 🍃
Daniel Quirino também cantou a abertura de Digimon Data Squad. O fato é que ele tem uma voz ruim, coisa de pau a pau ali com Nil Bernardes. Dragon Ball Super dublado estava na expectativa de muitos fãs na época, e essa abertura foi um banho de água fria. Não bastou a voz ruim, teve essa letra pessimamente adaptada, Wendel é um péssimo versionista, mas é óbvio que ele nunca admitira isso. Até a abertura de Portugal ficou melhor que a brasileira, pra ter a noção do desastre que foi…

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.492 30 minutos atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.886 1 hora atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.118 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 170 14.749 1 hora atrás
Última postagem: Bruna'
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.555 4 horas atrás
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: Derek Valmont, 3 Convidado(s)