Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1683944 Views

O Zeca também foi uma escala bem a cara da Clone. Mas, pelo menos ele conseguiu captar bem o personagem, e ficou bem engraçado. O Guilherme ficou MUITO, mas MUITO bizarro. Eu gostaria bastante de ver essa série sendo redublada, mas com parte do elenco mantido.
O Zeca conseguia fazer um voz bem mais leve quando ele dublava o Marshall, muito diferente dos trabalhos que pega hoje em dia, e até tinha um pouco de semelhança com a voz e interpretação do Jason Segel, mesmo não sendo minha escalação favorita pro ator. Agora quando trocaram o Zeca por várias temporadas pelo Guilherme Lopes???? O que foi que se passou na cabeça de quem teve essa ideia? Hoje o tipo de personagens q ambos os dubladores pegam hoje em dia são praticamente os mesmos, mas na época o Zeca fazia pro Marshall algo muito mais leve e que dava certo pro ator.
Mayruh Escreveu:O Zeca conseguia fazer um voz bem mais leve quando ele dublava o Marshall, muito diferente dos trabalhos que pega hoje em dia, e até tinha um pouco de semelhança com a voz e interpretação do Jason Segel, mesmo não sendo minha escalação favorita pro ator. Agora quando trocaram o Zeca por várias temporadas pelo Guilherme Lopes???? O que foi que se passou na cabeça de quem teve essa ideia? Hoje o tipo de personagens q ambos os dubladores pegam hoje em dia são praticamente os mesmos, mas na época o Zeca fazia pro Marshall algo muito mais leve e que dava certo pro ator.

Clone sendo Clone hahaha. Eu lembro também de A Epidemia, em que escalaram o Wellington Lima no Timothy Olyphant. E como não esquecer aquela dublagem maravilhosa de Drive?
Bruna Escreveu:Mas a voz do Zeca não é pesada também não? Eu vi bem pouco dessa série dublada (alguns episódios na TV Paga) e sim, concordo 100% na Shallana na Cobie Smulders.

A voz do Zeca é grave, mas não era tão pesada e envelhecida quanto a do Guilherme. Ainda que fosse um vozeirão, eu conseguia escutar ali um homem de vinte e poucos anos para trinta anos. O Guilherme por sua vez deixava o personagem uns 20 anos mais velho no mínimo e não condizia com a aparência do ator.

Mayruh Escreveu:O Zeca conseguia fazer um voz bem mais leve quando ele dublava o Marshall, muito diferente dos trabalhos que pega hoje em dia, e até tinha um pouco de semelhança com a voz e interpretação do Jason Segel, mesmo não sendo minha escalação favorita pro ator. Agora quando trocaram o Zeca por várias temporadas pelo Guilherme Lopes???? O que foi que se passou na cabeça de quem teve essa ideia? Hoje o tipo de personagens q ambos os dubladores pegam hoje em dia são praticamente os mesmos, mas na época o Zeca fazia pro Marshall algo muito mais leve e que dava certo pro ator.

Outra coisa que pegou também é que, como dublaram o seriado no Brasil fora de ordem, acabou que a troca foi só na 5ª temporada, mas já tinham dublado a 6ª até 8ª antes e com o Zeca. Aí chega a 9ª e volta o Guilherme de novo.
Não é bem que não deram certo, mas o Marcelo Pissardini e Alexandre Moreno no Michael Shannon são escalas mais fracas comparadas ao Nestor Chiesse e o Hércules Franco. O Moreno pq não tem muito a ver com o ator, só faz um bom trabalho geral mesmo e o Pissardini pq deixa o ator muito velho. Então não entendo pq chamam esses dois se tem o Nestor ou Hércules que são os melhores no ator.

O Grinnan atualmente tbm n deve funcionar, talvez deixa o Shannon muito jovem, mas ainda não conferi pra dizer.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Não é bem que não deram certo, mas o Marcelo Pissardini e Alexandre Moreno no Michael Shannon são escalas mais fracas comparadas ao Nestor Chiesse e o Hércules Franco. O Moreno pq não tem muito a ver com o ator, só faz um bom trabalho geral mesmo e o Pissardini pq deixa o ator muito velho. Então não entendo pq chamam esses dois se tem o Nestor ou Hércules que são os melhores no ator.

O Grinnan atualmente tbm n deve funcionar, talvez deixa o Shannon muito jovem, mas ainda não conferi pra dizer.

Acredito que deve ser a mesma coisa com o Dário de Castro e o Guilherme Lopes. Alem do Nestor e Hércules, gostei do Gutemberg Barros
Luiz2812 Escreveu:Acredito que deve ser a mesma coisa com o Dário de Castro e o Guilherme Lopes. Alem do Nestor e Hércules, gostei do Gutemberg Barros

Mas ele já quase 50 não acho que a voz do Marcelo envelheça demais, Grinnan e Alexandre não combinam com o ator. mesmo impostando fica bem estranho
Reinaldo Escreveu:Mas ele já quase 50 não acho que a voz do Marcelo envelheça demais, Grinnan e Alexandre não combinam com o ator. mesmo impostando fica bem estranho
O Grinnan mesmo tendo a mesma idade que o Shannon, não rola. A voz é muito jovem, além do que o ator tem cara de mais velho
Joserlock Escreveu:Não é bem que não deram certo, mas o Marcelo Pissardini e Alexandre Moreno no Michael Shannon são escalas mais fracas comparadas ao Nestor Chiesse e o Hércules Franco. O Moreno pq não tem muito a ver com o ator, só faz um bom trabalho geral mesmo e o Pissardini pq deixa o ator muito velho. Então não entendo pq chamam esses dois se tem o Nestor ou Hércules que são os melhores no ator.

Na época de Torres Gêmeas e Canguru Jack acho que o Grinnan combinava um pouco mais, o ator era bem mais jovem, só que desde então a voz do Grinnan mudou muito pouco. Tipo, os graves dele foram ficando melhores, mas eu não diria que parece uma voz muito mais velha, não sei se dá pra entender.

Eu não vi muitos filmes dublados dele além desses que citei, mas pelo original eu apostaria que o Hércules e o Chico Brêtas devam ficar bem legais, não só porque combinam com a voz original, mas porque o Shannon tem um tipo de interpretação bem "explosiva" que esses dois sabem fazer como ninguém.

Tem o Zé Barbeito que fez ele em Pearl Harbor também, escalação legalzinha que poderia ter sido feita mais vezes, na minha opinião.
True love will find you in the end.
Como já falaram do Adam Driver no outro tópico, o Hércules Franco nele de cara limpa em J. Edgar é bizarro. Além do envelhecimento de uns 15 anos no ator, a voz não tem nada a ver com a do Adão. E tem a questão dos 23 anos de diferença

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 948.009 30 minutos atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.831 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.599 3 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.620 Ontem, 21:12
Última postagem: Luizzs
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.368 589.315 Ontem, 15:50
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)