Dublagem da franquia Gundam

325 Replies, 52474 Views

Chuto que o Char será o Marcelo Campos ou o Márcio Araújo.
De forma isolada, seriam ótimas escalas um deles no Char, mas aí eu lembro que ambos já protagonizaram Gundam Wing no passado como o Duo e o Heero, respectivamente.

Sei que é muitíssimo improvável, talvez nem tanto, mas ainda é improvável, na menor possibilidade de ter um material de Gundam futuro dublado que faça crossover entre linhas do tempo e séries diferentes da franquia, isso geraria uma dobra, no mínimo estranha.

Eu iria de Duda Ribeiro, Nizo Neto, Marcelo Garcia, Duda Espinoza ou alguém nessa linha no Char, a exemplo de nomes veteranos, mas ao mesmo tempo escalas "duráveis", que não tenham vozes gastas o bastante e poderiam interpretar o personagem em todas as suas fases caso algum material mais antigo da franquia viesse a receber dublagem, e por vários anos.

Eu também proponho nomes cariocas porque o primeiro filme do Hathaway foi feito lá e seria bom manter uma unidade, se meterem um flashback do Char no próximo filme, que não deve cair na Delart mas deve cair em algum outro estúdio do RJ. Mas em São Paulo, poderia ser outro veterano que não tivesse feito qualquer papel grande em Gundam Wing ou 00, como um Celso Alves, Figueira Júnior, Ulisses Bezerra, Dado Monteiro, Márcio Marconato, ou algum outro nome nessa linha.
Só que pode ser que escalem uma voz mais jovem nele, já que trocaram o seiyuu por lá.
Moossan Escreveu:Só que pode ser que escalem uma voz mais jovem nele, já que trocaram o seiyuu por lá.

É uma possibilidade, mas só aconteceu porque o Shuuichi Ikeda decidiu se aposentar de fazer a voz do Char, provavelmente em razão da idade e de outros fatores. Do contrário, teria sido ele nessa série também. Tanto que o Yuuki Shin nos trailers e em trechinhos que saíram nitidamente foi escolhido por ter um tom parecido com o do Shuuichi quando jovem.
SuperBomber3000 Escreveu:De forma isolada, seriam ótimas escalas um deles no Char, mas aí eu lembro que ambos já protagonizaram Gundam Wing no passado como o Duo e o Heero, respectivamente.

Sei que é muitíssimo improvável, talvez nem tanto, mas ainda é improvável, na menor possibilidade de ter um material de Gundam futuro dublado que faça crossover entre linhas do tempo e séries diferentes da franquia, isso geraria uma dobra, no mínimo estranha.

Eu iria de Duda Ribeiro, Nizo Neto, Marcelo Garcia, Duda Espinoza ou alguém nessa linha no Char, a exemplo de nomes veteranos, mas ao mesmo tempo escalas "duráveis", que não tenham vozes gastas o bastante e poderiam interpretar o personagem em todas as suas fases caso algum material mais antigo da franquia viesse a receber dublagem, e por vários anos.

Eu também proponho nomes cariocas porque o primeiro filme do Hathaway foi feito lá e seria bom manter uma unidade, se meterem um flashback do Char no próximo filme, que não deve cair na Delart mas deve cair em algum outro estúdio do RJ. Mas em São Paulo, poderia ser outro veterano que não tivesse feito qualquer papel grande em Gundam Wing ou 00, como um Celso Alves, Figueira Júnior, Ulisses Bezerra, Dado Monteiro, Márcio Marconato, ou algum outro nome nessa linha.

Como tinha dito lá atrás, eu mais queria o Garcia Jr, por ser mais veterano, assim como Manolo Rey fez o Amuro Rei. Outros nomes que pensaria em colocar seria o Marcelo Garcia ou Márcio Marconato. Como a escala do elenco é majoritariamente paulista, embora tenha alguns nomes cariocas é bem provavel que o Char tenha uma voz paulista e pelo fato da voz original ter substituido pode ser alguém bem jovial.

Também é bom lembrar que não se sabe se um dia manterão Manolo Rey no Amuro e a Mariana Alexandre na Quess Paraya em uma possivel dublagem de algum titulo de Gundam que os personagens apareçam, se é que vão aparecer, pelo fato de terem dublado apenas uma única fala.

Falando nisso encontrei com a Mariana Alexandre na CCXP e pedi pra ela gravar uma fala da Quess Paraya e desejar que dublasse ela no Char Countterattack um dia:

https://www.facebook.com/reel/850447397030737
Maruseru03 Escreveu:Como tinha dito lá atrás, eu mais queria o Garcia Jr, por ser mais veterano, assim como Manolo Rey fez o Amuro Rei. Outros nomes que pensaria em colocar seria o Marcelo Garcia ou Márcio Marconato. Como a escala do elenco é majoritariamente paulista, embora tenha alguns nomes cariocas é bem provavel que o Char tenha uma voz paulista e pelo fato da voz original ter substituido pode ser alguém bem jovial.

Também é bom lembrar que não se sabe se um dia manterão Manolo Rey no Amuro e a Mariana Alexandre na Quess Paraya em uma possivel dublagem de algum titulo de Gundam que os personagens apareçam, se é que vão aparecer, pelo fato de terem dublado apenas uma única fala.

Falando nisso encontrei com a Mariana Alexandre na CCXP e pedi pra ela gravar uma fala da Quess Paraya e desejar que dublasse ela no Char Countterattack um dia:

https://www.facebook.com/reel/850447397030737

A escala do Manolo no Amuro Rey é interessante porque é uma voz bastante conservada, ele conseguiria dublar o Amuro nos seus 15 anos como na série original, mas também nos seus 30 como em Char's Counterattack e como foi no filme do Hathaway; e ao mesmo tempo, ele é alguém que poderia ter realisticamente dublado o personagem há décadas atrás se o Gundam original tivesse sido dublado e na época correta (anos 80). Nesse raciocínio, seria interessante que o Char também fosse feito por algum outro dublador que tivesse um perfil vocal e profissional parecido, como vários nomes já mencionados.

De fato, ninguém sabe se ele será futuramente mantido algum dia em um eventual lançamento de algo dublado com o personagem, mas é um mérito particular dessa escala.
Aliás, parece que a Bandai abriu escritórios de negócios no México e no Brasil, na dublagem em espanhol, é creditado que a Bandai do México em si, foi quem produziu a dublagem junto à Artworks.

Isso pode ser um pontapé para que tenhamos mais de Gundam licenciado e dublado no continente como um todo, e no Brasil por consequência. Não vou ter expectativas altíssimas, mas acho que dá para ter um cadinho de expectativa.
[video=youtube_share;gv0HOBiMl3U]http://youtu.be/gv0HOBiMl3U?t=4975[/video]

Consegui achar uma entrevista em podcast com o pessoal do Antimatéria (antigo Mais Geek), e nela o Haterman mencionou (em 1:22:56) que não só Gundam 00 tava programado pra exibir na extinta Loading... mas também as séries Seed (incluindo Destiny) e Iron-Blooded Orphans. Ele também mencionou que era contrato direto com a Sunrise (atual Bandai Namco Filmworks) e foram dublados um total de 12 episódios de 00 apesar de terem só exibido sete, e além disso ele mencionou ainda ter as masters guardadas com ele. Só isso já implica uma possibilidade ainda maior da Artworks ter conhecimento dessas masters, como eles já estão exibindo um bloco na TV Cultura desta vez sob contrato da Artworks (no caso a distribuidora deles), a probabilidade de vermos o resto dos episódios inéditos da Unidub + o resto finalizado no estúdio da Artworks passa a ser maior.

Isso, claro, se tiver cliente interessado pelo menos em 00. Mas o que o SuperBomber mencionou antes pode dar um impulso nessa situação.

Outra coisa não relacionada é que ele mencionou ter alguns "testes" gravados para algumas séries Ultraman na época, mas que não se tratavam de produtos aprovados ou reprovados. Talvez essa informação seja melhor discutir no tópico de Ultraman, mas fica aí a curiosidade.
SuperBomber3000 Escreveu:Aliás, parece que a Bandai abriu escritórios de negócios no México e no Brasil, na dublagem em espanhol, é creditado que a Bandai do México em si, foi quem produziu a dublagem junto à Artworks.

Isso pode ser um pontapé para que tenhamos mais de Gundam licenciado e dublado no continente como um todo, e no Brasil por consequência. Não vou ter expectativas altíssimas, mas acho que dá para ter um cadinho de expectativa.

no mínimo,acho que isso dá muito mais chance de que qualquer coisa nova de Gundam que sair daqui pra frente ganhe dublagem.
A gente teve um filme dublado pela Netflix(mais a série CG) e um anime dublado pela Crunchyroll. A Bandai deve ter gostado do resultado deles e agora deve querer trabalhar a franquia de forma mais direta
SuperBomber3000 Escreveu:Aliás, parece que a Bandai abriu escritórios de negócios no México e no Brasil.

Então, não sei se tem alguma conexão mas, pelo menos, desde 2015 a Bandai tem um escritório/representante por aqui. Foi nessa época que eles mandaram dublar um jogo de Naruto e um de Cavaleiros pra PS4. Na época eles tiveram participações em eventos Fortaleza e Natal com demonstrações dos jogos antes do lançamento. Se n me engano também tiveram estande na ccxp que aconteceu em Recife. Possivelmente não estavam limitados só a games, mas podia ser o foco principal.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.835 1.089.553 8 minutos atrás
Última postagem: DubMasterZ
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.294 693.350 56 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 752 56.915 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.062 3.729.240 1 hora atrás
Última postagem: Austin
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 61 6.621 2 horas atrás
Última postagem: Thiago.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)