Pra quê tantos dubladores em um só ator ou atriz?

64 Replies, 20610 Views

E pra menoria de telespectadores é pouco ruim quando em poucas vezes substitui com vozes parecidas e maioria que tá assistindo acha que é mesmo dublador(a) e quase não reclama da mudança desse(a) segundo(a) dub e na maioria dos casos na dublagem substitui por vozes diferentes que é muito ruim pra maioria dos telespectadores(a) e a maioria que ouvi o video e fãs reclamando da voz diferente e criticando o estudio por que da nova escolha errada deste segundo, terceiro e mais dubs em tal personagem.

Se há poucas e muitas mudança das vozes dos mesmos atores, atrizes e bonecos(a) que estudios e diretores(a) pesquise em procura aqui no dublanet no topico de vozes parecidas dos dubs pra estarem nas novas programações dubladas, e acho por isso o dublador e dubladora mais oficial de tal personagem se em tais casos de recusar a dublar e voltaria atrás e não recusaria trabalhos na dublagem que há e que pode perde seu espaço pra outros dubs substituídos seus bonecos seja a voz diferente e principalmente em vozes igual aos deles(a).
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ
Um caso curioso são as atrizes Bella Thorne e Zendaya: A Bella costuma ser dublada pela Bruna Laynes, principalmente nas produções da Disney, mas quando a Bella saiu da Disney ela passou a ser dublada mais por outras dubladoras do que a própria Bruna. Já no caso da Zendaya foi justamente o contrário: ela permanece sendo dublada pela Ana Elena Bittencourt desde a época da Disney!
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Um caso curioso são as atrizes Bella Thorne e Zendaya: A Bella costuma ser dublada pela Bruna Laynes, principalmente nas produções da Disney, mas quando a Bella saiu da Disney ela passou a ser dublada mais por outras dubladoras do que a própria Bruna. Já no caso da Zendaya foi justamente o contrário: ela permanece sendo dublada pela Ana Elena Bittencourt desde a época da Disney!
Eu acho que o caso da Bella foi ela meio que não ter se estabelecido na indústria igual a Zendaya e acabou indo fazer uns filmes mais alternativos, e ai eles acabam indo pra SP por serem de distribuidoras pequenas e dificilmente iriam chamar a Bruna pra ela. Já a Zendaya é muito absurdo só a Ana Elena ter dublado ela, mas a maioria das produções dela são blockbusters e foram pro Rio e a voz dela se estabeleceu tanto que mesmo algo indo pra SP, eles vão chamá-la, não existe Zendaya sem a Ana Elena aqui no Brasil.
humprey34 Escreveu:Eu acho que o caso da Bella foi ela meio que não ter se estabelecido na indústria igual a Zendaya e acabou indo fazer uns filmes mais alternativos, e ai eles acabam indo pra SP por serem de distribuidoras pequenas e dificilmente iriam chamar a Bruna pra ela. Já a Zendaya é muito absurdo só a Ana Elena ter dublado ela, mas a maioria das produções dela são blockbusters e foram pro Rio e a voz dela se estabeleceu tanto que mesmo algo indo pra SP, eles vão chamá-la, não existe Zendaya sem a Ana Elena aqui no Brasil.
Ss, além do fato de q a voz da Ana Elena combina e muitooooo com a Zendaya! Smile
Amar não é pecado! 🍃
Callan Mulvey e Shea Whigham são 2 atores que parece que não tem dublador certo. Cada produção é um dublador diferente. Os diretores nunca se decidem.

O J.K. Simmons também, no Rio, apesar de que o Élcio Romar tem se firmado mais nele ultimamente.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Isso é verdade. E olha que Shea Whigham já é um ator que tá na estrada faz tempo e o cara que mais dublou ele foi Mauro Horta, que despontou na dublagens uns dez anos e tal.
Bobby Cannavale.

Praticamente todo filme é um dublador diferente. A lista de dubladores que já o dublaram é enorme.

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Agora vou falar de 2 exemplos contrários: de dubladores que simplesmente se estabeleceram de vez nos atores.

1 - Leonardo Camillo de fato se estabeleceu no Bruce Willis de vez. Quem diria que ele finalmente ultrapassaria o Newton da Matta lá na lista do tópico do ator.

2 - Sérgio Cantú também praticamente se estabeleceu no Zac Efron, tanto que ele ultrapassou o Fábio Lucindo, a voz clássica do ator (tudo bem que os 2 são de estados diferentes, mas vale ser destacado, até porque o Fábio tem dublado pouco ultimamente).

Seria interessante se em mais atores e atrizes estabelecessem um padrão, e evitassem escalar tanta gente assim, como nos exemplos que eu cito nos posts anteriores.

"

Del Ocho, Chavo
Gente TODA produção o Pete Davidson tem um dublador diferente pqp. E o pior é q a grande maioria é no RJ, ou seja, dava pra ele já ter um boneco tranquilamente.

Caralho, parece q o cara tem um contrato pra nunca ter a mesma voz
SEE YOU SPACE COWBOY ...
RHCSSCHR Escreveu:Leonardo Camillo de fato se estabeleceu no Bruce Willis de vez. Quem diria que ele finalmente ultrapassaria o Newton da Matta lá na lista do tópico do ator.

Ele já era a voz oficial do ator em Sampa, e eles têm vozes muito parecidas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.939 10 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.192 1 hora atrás
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.775 3 horas atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.772 7 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.511 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)