Dubladores que nasceram pro papel

107 Replies, 8907 Views

Luiz2812 Escreveu:Será que achar o Moreno melhor no Bruce Willis que todos que já dublaram ele até agora é clubismo?? Porquê, sei lá, Borgerth e Hélio são escalações totalmente baseadas no rosto, nem se comparam ao Da Matta em questão de voz e atuação também. O Hércules já acho um pouquinho melhor, é uma escala mais consciente, mas mesmo assim não é o ideal. É claro que o ideal seria o Leo Camillo dublar nos 2 polos, mas se os filmes dele que são dublados no Rio continuarem indo pra Delart, não vai acontecer tão cedo. O Alexandre Moreno no filme Red, em 2010 não faz sentido algum, ele redublando algum filme antigo com o Willis jovem seria muito mais coerente.
Não sei se todos os filmes do Bruce vão ser lançados aqui no Brasil, ele fez muitos no espaço de 2, 3 anos, e ano passado se aposentou. Ele vinha sofrendo de uma condição chamada afasia, e alguns teorizam que ele estava estrelando em muitos filmes para que pudesse ter mais seguridade financeira enquanto conseguia atuar, já que é uma doença progressiva que afeta o cérebro.

Uma situação bem triste, aparentemente em vários desses filmes os diálogos do Bruce são limitados em quantidade, então não sei se me importo tanto se é o Camillo, o Borgerth, o Hércules ou o Sérgio, pessoalmente pra mim depois do Camillo seria o Sérgio sim, e depois o Hércules.
True love will find you in the end.
Raposita Escreveu:Eu curto mt ele no Philip Drummond em Arnold (SBT)

Esse aqui?

[ATTACH=CONFIG]76673[/ATTACH]
Pedro Pedreira Escreveu:Esse aqui?

[ATTACH=CONFIG]76673[/ATTACH]

Exatamente!
Amar não é pecado! 🍃
Pra ator em carne em osso eh difícil dizer q "nasceu pro papel", mas a maestria que o Marcelo Garcia faz no Kevin Hart e o Rodrigo Antas no Jonah Hill eh sacanagem. Com ctz as vozes definitivas desses atores.

Clécio Souto no Tocha Humana e o Mauro Ramos no Coisa. Tanto no filme quanto em animação.

Márcio Simões no Patolino

Luiz Carlos Persy no Joel
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Clécio Souto no Tocha Humana e o Mauro Ramos no Coisa. Tanto no filme quanto em animação.
Forçou⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bruna Escreveu:Forçou⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E teve escala melhor nos personagens até o momento?

Pq lembro do Júlio no Johnny e o Clécio fez falta, mesmo ele sendo o Cap

E olha essa risadinha do Clécio aqui KKK e depois ele zoando a Sue com o "nuossa"

E tbm esse personagem eh a cara do Mauro, sempre lembro dele quando vejo qualquer coisa do Coisa.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-02-2023, 04:32 por Joserlock.)
Joserlock Escreveu:E teve escala melhor nos personagens até o momento?

Pq lembro do Nizo no Johnny e o Clecio fez falta, mesmo ele sendo o Cap

E olha essa risadinha do Clécio aqui KKK e depois ele zoando a Sue com o "nuossa"
Não pô, é que o "corpo de trabalho" desses dubladores é muito grande, aí sei lá, falar que eles nasceram pra dublar os mlk do Quarteto Fantástico parece forçado

EDIT: Ah pera eu acho que entendi errado a proposta do tópico
Bruna Escreveu:Não pô, é que o "corpo de trabalho" desses dubladores é muito grande, aí sei lá, falar que eles nasceram pra dublar os mlk do Quarteto Fantástico parece forçado
Ah isso sim. Eh q não quis dizer que foi o único papel que eles nasceram pra fazer ou algo assim. E sim q sempre associo a voz de ambos os personagens a eles. Ou seja, não consigo imaginar voz melhor pra esses personagens (q eh basicamente a descrição que o Pedro deu pro tópico)

Outro q pensei agora eh o MAC no Jack Sparrow
SEE YOU SPACE COWBOY ...
É, eu só li o título e pensei que era outra proposta.

Nesse caso, o Gene Wilder com qualquer outro dublador que não seja o Monja fica totalmente bizarro pra mim, a única exceção é o Ênio Santos no filme da Fábrica de Chocolate, mas em geral pra mim é Monja ou a voz original, e é engraçado porque o Newton da Matta lembra até mais a voz original do que o Monja, além de ser o ator foda que é, mas nunca consegui acostumar.

O Chico José no Slinky... não tem como, todo respeito ao Gesteira, mas o Chico ficou tão bom que eu acho que qualquer outra coisa é muito inferior.

Tanto o Daoiz Cabezudo no Lula Molusco quanto o Sérgio Moreno no Patrick eu nunca superei as trocas, no caso do Lula eu até acho que o substituto conseguiu chegar um pouco mais perto do trabalho original, no caso do Patrick não.

E vou citar um trabalho que só não citei no tpc de trabalho(s) favorito(s) porque não queria citar mais de 3 pra cada dublador, mas nossa a Adriana Torres é perfeita fazendo a Lola Bunny, a Heather de Drama Total também, no caso da Heather eu até consigo imaginar ela com outras vozes, mas acho que não ficaria a mesma coisa de jeito nenhum, já a Lola, especificamente na encarnação do Show dos Looney Tunes eu acho a Adriana fora de série, inclusive eu fui fazer um elenco paulista pro desenho e empaquei nela hsuahsua aí desisti

O Alexandre Moreno no Flapjack é fofo demais, eu sempre estranhava DEMAIS quando exibiam um episódio em que era o Gustavo Pereira, e nem era pq o Gustavo fazia mal, na real ele provavelmente combinava mais com o personagem até, mas sei lá o Moreno fez algo muito especial nesse desenho, algo muito diferente do que ele costuma fazer.

Pô, e o Luiz Sérgio Vieira no Bloo de Mansão Foster? Podia ser outro? Podia não, vei...

Maíra Goes na Dory pra mim superou a Ellen DeGeneres por muito e não consigo imaginar outra voz, sinceramente, trabalho lindíssimo.

Deve ter outros exemplos mas cabeça tá cansada agora... :lol:
Mckeidy Lisita no Rocket

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.443 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.364 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.871 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.867 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.548 28-08-2025, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)