Tutorial: Dublapédia

110 Replies, 39788 Views

Lionel23 Escreveu:Se um usuário B identifica um personagem que estava nas outras vozes posto pelo usuário A em determinada produção, ele precisa informar sim para retirar o profissional das outras vozes - isto é, supondo que B tenha, de fato, visto e ouvido a mesma, e não tenha se limitado apenas aos créditos do distribuidor. Pois do contrário deixa o tópico inchado de informações e dobras desnecessárias. Se, hipoteticamente falando, a Glória Ladany estivesse nas outras vozes de A Familia Buscapé, e um outro usuário viu o tópico, estava com a obra em mãos para fazer as adições, e percebeu que ela fez apenas UMA personagem no filme inteiro, ela precisa estar no elenco das outras vozes?

É uma simples questão de organização, pois afinal de contas, nós, como fãs, se damos o trabalho de registrar trabalhos feitos pelos profissionais da voz, pelo estúdio, e etc. E se é para registrar, que seja da maneira correta.

ai que está tem várias produções com muitos dubladores conhecidos e desconhecidos fazendo vozerio, nada impede que um dublador faça uma participação ou mesmo papel importante e também tenha feito vozerio. usando seu exemplo, a Glória Ladany tenha feito uma personagem com falas e participado do vozerio mesmo que alguem não a reconheceu no meio.

dá pra ter certeza que não tenha feito vozerio ou locução em produções com poucos personagens a se dublar, fora isso ao meu ver não se descarta que os dubladores faça pontas e vozerio mesmo que não reconhecidos.
Se uma dublagem atualmente está disponível em outro país, seria melhor incluir o país.

Por exemplo:
Netflix (Estados Unidos)/Star+ (Canadá)

Como eu fiz com os créditos da distribuidora.
Reinaldo Escreveu:ai que está tem várias produções com muitos dubladores conhecidos e desconhecidos fazendo vozerio, nada impede que um dublador faça uma participação ou mesmo papel importante e também tenha feito vozerio. usando seu exemplo, a Glória Ladany tenha feito uma personagem com falas e participado do vozerio mesmo que alguem não a reconheceu no meio.

dá pra ter certeza que não tenha feito vozerio ou locução em produções com poucos personagens a se dublar, fora isso ao meu ver não se descarta que os dubladores faça pontas e vozerio mesmo que não reconhecidos.

mas ai você tá considerando ou melhor, afirmando que determinado dublador fez o vozerio e talvez ele nem tenha feito.

acho o ideal é que a postagem do vozerio seja de dubladores que participaram da produção (com informações de ouvidos ou oficialmente) e que não conseguimos identificar quem eles dublaram na produção e não achismo que o dublador possa ter feito vozerio também, caso contrário vai me dar liberdade ou pra qualquer pessoa postar algum dublador com desculpa que tenha feito vozerio e que no final nem chegou perto da produção.
Uma pergunta: em um SÉRIE MUSICAL como eu devo creditar as vozes cantadas dos personagens? Junto com o elenco de diálogos ou separado?
Gabrielthe100 Escreveu:Uma pergunta: em um SÉRIE MUSICAL como eu devo creditar as vozes cantadas dos personagens? Junto com o elenco de diálogos ou separado?

Eu nunca montei uma série musical antes, mas já contribui com filmes musicais e filmes que tem algum tipo de canção. E geralmente, eu ponho esses dados lado a lado, separados por uma barra, mas identificando a parte falada e a parte cantada. Por exemplo:

Ethan Hawke (Michael Jonas): Eduardo Dascar (dialógos) / Deco Fiori (canções)
Lionel23 Escreveu:Ethan Hawke (Michael Jonas): Eduardo Dascar (dialógos) / Deco Fiori (canções)

Valeu, Lionel23!
Uma dúvida: é possível criar um tópico pra alguma produção dublada pelo celular? Ou apenas pelo computador/desktop?
Raposita Escreveu:Uma dúvida: é possível criar um tópico pra alguma produção dublada pelo celular? Ou apenas pelo computador/desktop?

Eu sempre crio pelo celular. É só ativar o modo desktop do navegador
LuizTemp12 Escreveu:Eu sempre crio pelo celular. É só ativar o modo desktop do navegador
Ah sim! Obg Luiz! ��
Amar não é pecado! 🍃
Como que coloca a imagem na versão branca do tópico?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Produções Sem Página no Dublapédia Danilo Powers 246 136.743 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações no Dublapédia a Serem Aceitas Danilo Powers 36 1.361 26-08-2025, 19:26
Última postagem: DavidDenis
  Filmes no dublapédia de diretores de cinema Danilo Powers 805 273.808 26-08-2025, 15:34
Última postagem: Danilo Powers
  Erros no Dublapédia Paseven 509 146.899 26-08-2025, 15:30
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores sem página na Dublapédia Computron 311 131.396 24-08-2025, 14:43
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)