As problemáticas escalações que a Disney tem feito nos últimos anos.

277 Replies, 69845 Views

Thiago. Escreveu:Tenho até medo da dublagem de O Rei Leão
Me pergunto quem vai dublar o Scar e o Mufasa já que Jorgeh Ramos e Paulo Flores faleceram.
Sync Escreveu:Me pergunto quem vai dublar o Scar e o Mufasa já que Jorgeh Ramos e Paulo Flores faleceram.

Mesmo se estivessem vivos provavelmente seriam trocados, já que o critério pra live-action musical da Disney hoje é uma voz tanto pra canto quanto pra falas.
Acho que poucos dubladores que não serão cantores da dublagem de O Rei Leão
não duvido que querem novas vozes pra essa roupagem mesmo que eles estivessem vivos ao meu ver não seriam chamados,

Kevinkakaka Escreveu:Mesmo se estivessem vivos provavelmente seriam trocados, já que o critério pra live-action musical da Disney hoje é uma voz tanto pra canto quanto pra falas.

Paulo senão me engano tbem cantava
Reinaldo Escreveu:se for como em MP vão ser os atores do musical..
Nem tenho dúvida disso... depois que a TV Group pegou as dublagens da Disney, estão preferindo manter a mesma voz cantada e falada... Como Rei Leão é um musical, só esperar quais atores de musicais vão escalar
Com essa onda da Disney chamar atores de peça musical para dublar filmes, não me chocaria se fizessem o mesmo com alguns personagens da série de High School Musical para o Disney + (mesmo que não dublem as músicas). Tenho certeza de que tudo que for produzido para esse serviço de streaming vai ser dublado de forma diferente do que é feito pros canais deles!
MatheusTito1999 Escreveu:Com essa onda da Disney chamar atores de peça musical para dublar filmes, não me chocaria se fizessem o mesmo com alguns personagens da série de High School Musical para o Disney + (mesmo que não dublem as músicas). Tenho certeza de que tudo que for produzido para esse serviço de streaming vai ser dublado de forma diferente do que é feito pros canais deles!

devem pedir novas vozes mas não necessariamente de atores de musicais como nos longas
Bolor Escreveu:Nem tenho dúvida disso... depois que a TV Group pegou as dublagens da Disney, estão preferindo manter a mesma voz cantada e falada... Como Rei Leão é um musical, só esperar quais atores de musicais vão escalar

Mas não sei se isso tem a ver com a TV Group mesmo ou com a Disney propriamente dita pois antes mesmo da TV Group assumir as dublagens da Disney, esse movimento de uma única voz para canto e diálogos já vinha acontecendo, em menor escala é verdade mas já era um indício. Tanto que a Mabel Cezar disse em uma entrevista que ela iria dublar a Tiana de A Princesa e o Sapo (tanto que foi ela quem fez os trailers e os comerciais do filme) e faltando algumas semanas pra começarem as gravações ela recebeu a notícia de que não iria mais fazer o papel porque a Disney queria que a voz falada da personagem também fosse a voz cantada e como ela não canta acabou perdendo o papel pra Kacau Gomes e isso, vale lembrar, era em 2009.
Renato R! Escreveu:Mas não sei se isso tem a ver com a TV Group mesmo ou com a Disney propriamente dita pois antes mesmo da TV Group assumir as dublagens da Disney, esse movimento de uma única voz para canto e diálogos já vinha acontecendo, em menor escala é verdade mas já era um indício. Tanto que a Mabel Cezar disse em uma entrevista que ela iria dublar a Tiana de A Princesa e o Sapo (tanto que foi ela quem fez os trailers e os comerciais do filme) e faltando algumas semanas pra começarem as gravações ela recebeu a notícia de que não iria mais fazer o papel porque a Disney queria que a voz falada da personagem também fosse a voz cantada e como ela não canta acabou perdendo o papel pra Kacau Gomes e isso, vale lembrar, era em 2009.

Isso é coisa da Disney latina, na dublagem em espanhol do live de A Bela e a Fera não respeitaram as vozes da Emma e outros atores gabaritados, e optaram por gente que sabia cantar.
Só que lá os escolhidos eram mais familiarizados com a dublagem de falas.
Renato R! Escreveu:Mas não sei se isso tem a ver com a TV Group mesmo ou com a Disney propriamente dita pois antes mesmo da TV Group assumir as dublagens da Disney, esse movimento de uma única voz para canto e diálogos já vinha acontecendo, em menor escala é verdade mas já era um indício. Tanto que a Mabel Cezar disse em uma entrevista que ela iria dublar a Tiana de A Princesa e o Sapo (tanto que foi ela quem fez os trailers e os comerciais do filme) e faltando algumas semanas pra começarem as gravações ela recebeu a notícia de que não iria mais fazer o papel porque a Disney queria que a voz falada da personagem também fosse a voz cantada e como ela não canta acabou perdendo o papel pra Kacau Gomes e isso, vale lembrar, era em 2009.

Ja, mas isso não era algo que acontecia em alguns casos e não como tá sendo agora na maioria das produções estão sendo dublados majoritariamente por atores cantores eles não não são familiarizados com dublagem

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.692.106 8 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.881 953.626 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 591.032 Ontem, 15:16
Última postagem: Joserlock
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 182.975 Ontem, 12:53
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 119.950 Ontem, 10:55
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)