Animes dublados em 2018

1916 Replies, 633891 Views

Essa é a minha reação quando um anime é dublado em Campinas:
[Imagem: frustrated.gif]
Seria mais pertinente para outro tópico, mas as dublagens de Campinas são tão ruins assim? A de Rick & Morty estava ótima.
Michel Cruz Escreveu:Essa é a minha reação quando um anime é dublado em Campinas:
[Imagem: frustrated.gif]

Dunkinho Escreveu:Seria mais pertinente para outro tópico, mas as dublagens de Campinas são tão ruins assim? A de Rick & Morty estava ótima.

O problema é que, recentemente, no caso no 2º semestre de 2017 muitos clientes estão mandando muita coisa pra lá ao mesmo tempo, e eles não estão conseguindo dublar com qualidade e entregar nos prazos ao mesmo tempo. É a FOX, é a Crunchyroll, é a Netflix, é a Turner. A Dubbing Company não é um estúdio pronto pra trabalhar com o mesmo ritmo e produtividade que os estúdios cariocas e paulistanos. Como resultado, vários trabalhos ruins tem saído de lá recentemente e animes tem sido uma vítima particular, já que a Crunchyroll e a Netflix decidiram enviar seus últimos títulos para lá. Fate/Apocrypha, Yamada-kun e as 7 Bruxas e Schwarzesmarken são exemplos destacáveis.

A dublagem de Rick and Morty é fantástica, mas ela foi feita em 2016, quando não havia essa enxurrada de clientes enviando vários trabalhos ao mesmo tempo, e algumas vozes paulistanas como o Caio César Oliveira, o Rick dos Anjos e a Monalisa Capella ainda estavam atuando regularmente por lá (e hoje não estão mais, possivelmente por alguma coação dos estúdios paulistanos, ou até quem sabe auto-preservação em meio a essa treta toda).
Aliás, a Netflix divulgou um trailer legendado de Violet Evergarden na página do anime no serviço. Logo, é possível que façam o simulcast legendado e só dublem posteriormente.
Alguém já assistiu Devilman Crybaby? Era hoje que a Netflix ia lançar o anime na plataforma.
As produções da Netflix lançam à meia-noite [Pacífico] e às 6 AM [SP/RJ].
Uma reconstrução do passado.
Tommy Wimmer Escreveu:As produções da Netflix lançam à meia-noite [Pacífico] e às 6 AM [SP/RJ].

É, eu vi aqui. Deu pra ver os 10 episódios até agora. Alternei entre o áudio dublado e o legendado pra comparar as duas versões. E como esperado, o nível da dublagem não é ótimo.

Tudo bem, sendo justo, houveram alguns pontos positivos. Não mixaram a dublagem como se as vozes estivessem o tempo todo dentro de uma caixa de papelão, e o Renan Alonso me surpreendeu na voz do Ryo; ele já fez trabalhos horríveis no passado, mas esta deve ter sido a melhor dublagem dele em anime até o presente momento.

No entanto...... os pontos positivos não anulam os negativos. A falha dessa dublagem é a mais comum das dublagens de Campinas: os recursos humanos dos estúdios de lá. A maioria dos dubladores presentes nessa dublagem simplesmente não convence ou então atua de forma absolutamente inconsistente, especialmente as vozes dos demônios e de alguns coadjuvantes, que em boa parte soaram muito caricatas ou monótonas e era difícil levar a sério. Pra um elenco de uns 30 dubladores, uns 10 convenceram, se muito.
Godzilla: Monster Planet chega dia 17 de janeiro à Netflix: http://anmtv.xpg.com.br/godzilla-monster...a-netflix/
O site Você sabia anime também comentou sobre a dublagem de Campinas nos animes:

https://www.vocesabiaanime.com.br/2018/0...pinas.html
[Imagem: me3n.jpg]

Aceita um chá?

orkut Twiter Facebook
Junta_Kun Escreveu:O site Você sabia anime também comentou sobre a dublagem de Campinas nos animes:

https://www.vocesabiaanime.com.br/2018/0...pinas.html

É, a coisa tá ganhando repercussão, mais do que eu imaginava.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.596 11 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 704.128 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 793.302 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2025) Jef 361 38.867 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 45.896 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)