Dublagem da franquia Gundam

325 Replies, 52565 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Esse filme vem sendo vendido como um grande produto. Tanto que o licenciamento dele nos EUA está nas mãos da GKids, que pega grandes trabalhos.

Vi que o Char Aznable aparece nesse filme. Supondo que o Manolo tenha possibilidade de ser mantido no Amuro Ray em futuros projetos da franquia, seria interessante se fosse outro carioca veterano dublando o Char, pensando no casamento das vozes.

Eu adoraria que fosse o Garcia Jr.
Maruseru03 Escreveu:Eu adoraria que fosse o Garcia Jr.

Garcia talvez funcionasse se ele jogasse a voz lá em cima, no extremo do agudo dele. Talvez o Nizo Neto ficasse bom também, ou o Duda Ribeiro.

Pode ser também que optem por vozes mais jovens, afinal até no Japão aconteceu recast recentemente no Amuro por causa dos incidentes do Toru Furuya, o que indiretamente impactou no Shuuichi Ikeda acabar saindo do Char de vez, que foi feito pelo Yuki Shin nesse filme.

Porém, pensando na remotíssima possibilidade de dublarem o anime original, Zeta ou Char's Counterattack algum dia, até o Unicorn mesmo (que é menos improvável), onde os personagens em questão são mais velhos, vozes mais jovens (de dubladores com menos de 40 anos) não ficariam boas neles, então seria mais seguro seguirem com o Manolo no Amuro aqui no Brasil, considerando o quão elástica é a voz dele.

Algo nem tão remoto assim é a sequência do filme do Hathaway, que apesar de ter atrasado bastante, está para sair, e onde Amuro e Char, já mais velhos, seguirão aparecendo em flashbacks e visões dos personagens presentes da trama. E provavelmente por ser sequência direta, seguirão com o mesmo elenco da Delart do primeiro filme, o que inclui o Manolo no Amuro.
esse gundam tá sendo feito pelo studio khara e com envolvimento do próprio Hideaki Anno. O interesse da Amazon talvez seja até por causa disso,já que eles fizeram um investimento pesado pra dublar e trazer todos os filmes de Evangelion.
Mas é bom lembrar que a Atma tá dublando pra Amazon hoje,então pode cair lá também...
johnny-sasaki Escreveu:esse gundam tá sendo feito pelo studio khara e com envolvimento do próprio Hideaki Anno. O interesse da Amazon talvez seja até por causa disso,já que eles fizeram um investimento pesado pra dublar e trazer todos os filmes de Evangelion.
Mas é bom lembrar que a Atma tá dublando pra Amazon hoje,então pode cair lá também...

Exato. Está sendo vendido como algo fora do escopo de mais um produto de Gundam comum. Isso explica o tratamento diferenciado.

Sobre o estúdio, bem lembrado. O trabalho da Atma com Witch não ficou horrível, mas longe também de ser minha preferência se tratando de dublagens da franquia. Dublavídeo seria uma opção bem melhor.
A questão do Magilumiere que recentemente foi para a Atma parece ser algo bem excepcional, mas ainda é uma (infeliz) possibilidade. Saíram créditos de Magilumiere e mostra que a Amazon encomendou a dublagem desse anime via Blu Digital Group para o mundo inteiro, sendo o estúdio parceiro deles aqui, no momento, a Atma, mas me recordo que já trabalharam com a Centauro no passado.
SuperBomber3000 Escreveu:Exato. Está sendo vendido como algo fora do escopo de mais um produto de Gundam comum. Isso explica o tratamento diferenciado.

Sobre o estúdio, bem lembrado. O trabalho da Atma com Witch não ficou horrível, mas longe também de ser minha preferência se tratando de dublagens da franquia. Dublavídeo seria uma opção bem melhor.

Ainda tem a questão da dublagem em IA que fizeram recentemente na plataforma. Não que pode ser o caso de Gundam, mas nada está descartado a hipótese.

Só fico receoso com isso. Espero que dublem em um bom estúdio!

Citação: Pode ser também que optem por vozes mais jovens, afinal até no Japão aconteceu recast recentemente no Amuro por causa dos incidentes do Toru Furuya, o que indiretamente impactou no Shuuichi Ikeda acabar saindo do Char de vez, que foi feito pelo Yuki Shin nesse filme.

Ah puxa! O Shuuichi Ikeda nem teve culpa...

Citação: Sobre o estúdio, bem lembrado. O trabalho da Atma com Witch não ficou horrível, mas longe também de ser minha preferência se tratando de dublagens da franquia. Dublavídeo seria uma opção bem melhor.

No caso do Witch não teve muitas trocas de elenco de uma temporada para outra e as trocas não foram tão impactantes para causar estranhamento.

Caso for pra Atma. A única preocupação é se houver alguma continuação. O que pode afetar no cast, quando lançarem uma sequencia.
Acredito que será em estúdio mesmo, inclusive, hoje mesmo está saindo episódios novos da série A Casa de Davi no Prime Video, que é uma produção original da plataforma, e foi para a Dublavídeo com direção da Priscila Ferreira.
Trailer do GQuuuuuuX: https://x.com/Yatogam1Oficial/status/190...0938809845
SuperBomber3000 Escreveu:Trailer do GQuuuuuuX: https://x.com/Yatogam1Oficial/status/190...0938809845
Escutei Mari Guedes, Heitor Assali, Gustavo Nader, Eleanora Prado e a narração parece ser da Tess Amorim.
Aoi Tori Escreveu:Escutei Mari Guedes, Heitor Assali, Gustavo Nader, Eleanora Prado e a narração parece ser da Tess Amorim.

Eleonora Prado fazia a Hilde em Gundam Wing. Bom escutá-la de novo em algo da franquia.

A protagonista me pareceu ser a Bruna Matta, mas posso estar enganado.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.295 693.616 13 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.063 3.729.631 21 minutos atrás
Última postagem: Daniel Ctba
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 62 6.651 58 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.835 1.089.668 1 hora atrás
Última postagem: DubMasterZ
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 752 56.979 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)