Existe a possibilidade do uso das vozes desses dubladores ser permissível de alguma forma? Eu não sigo muito nenhum desses dubladores nas redes, só sei que a Tati é a favor de regulamentação e tal. A questão é que com essa loucura em SP que é dublar muitos realities e tal, me pergunto se alguns não podem ter assinado alguma coisa que não tinham total noção das ramificações, talvez até antes dessa treta toda de Dublagem Viva.
True love will find you in the end.
Claramente Trump apoiar a Inteligência Artificial e liberar seu uso indiscriminadamente nos EUA tem ligação direta com o medo que a indústria cultural de Hollywood tem do uso do IA. Trump odeia os artistas por fazerem campanha contra ele.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Usaram a voz do Jonas Mello nesse vídeo:
[video=youtube;T5NtfYMWAjk]http://www.youtube.com/watch?&v=T5NtfYMWAjk[/video]
matheus153854 Escreveu:Usaram a voz do Jonas Mello nesse vídeo:
[video=youtube;T5NtfYMWAjk]http://www.youtube.com/watch?&v=T5NtfYMWAjk[/video]
Não me parece o Jonas Mello não, só se fizeram muito mal-feito, a voz do Jonas era BEM mais grave que isso.
True love will find you in the end.
matheus153854 Escreveu:Usaram a voz do Jonas Mello nesse vídeo:
Eu já acho que vocês estão ouvindo muito. Nem de longe eu acho o Jonas aí...
------------
Se formos ver, dubladores autorizarem sua voz para ser sintetizada não é algo novo. Lembro da Tania explicando das gravações que fazia pro Google lá por 2001, 2002 na Holanda, que gravava silabas e o sistema do Google montava palavras, e que isso é usado até hoje... Isso era uma IA, só não tinha este nome. Era uma inteligência artificial do computador usando silabas pré-gravadas para montar palavras. É o que o Waze faz com nomes de rua, por exemplo.
Certeza que se o valor fosse bom, muitos dubladores aceitariam, ainda mais os mais velhos. A voz original do Darth Vader não vendeu a voz dele pra Disney?
Que tá velho e sentindo que pode morrer quer uma boa aposentadoria e pega fácil este dinheiro. Se eu fosse o Jonas Mello eu vendia de verdade.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Mas o Jonas de Mello morreu