Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016

2486 Replies, 846356 Views

Andreas Avancini e Peterson Adriano.
André Filho e Marco Antônio Costa (Jovem)
(05-07-2026, 15:55 )RoniSilva22 Escreveu: André Filho e Marco Antônio Costa (Jovem)
Pra mim isso é um grande engano. Acho que alguns dubladores da época (MAC, Feier, até o Simões de certa forma) se inspiravam muito no AF, mas a voz mesmo eu não vejo semelhança.
True love will find you in the end.
Eu até vejo semelhança no Marco Antônio e no AF jovem (dos anos 60, na dublassom). Mas não o contrário (o jovem Marco lembrar o AF da época). Essa semelhança pra mim só se mostra quando o Marco Antônio vai pra um grave, aí talvez chegue no timbre natural do André Filho. O metal da voz do Marco Antônio lembra a do André Filho, não sei se é natural ou proposital, podendo ter algo de imitação tbm, apesar do timbre favorecer. Outro que parecia/imitava o AF nos anos 80 e início de 90 era o Hélio Ribeiro.
(05-07-2026, 16:35 )Bruna Escreveu:
(05-07-2026, 15:55 )RoniSilva22 Escreveu: André Filho e Marco Antônio Costa (Jovem)
Pra mim isso é um grande engano. Acho que alguns dubladores da época (MAC, Feier, até o Simões de certa forma) se inspiravam muito no AF, mas a voz mesmo eu não vejo semelhança.
Acho Que Tem Razão, Se For Pensar Os Únicos Dubladores Que Tinham A Voz Parecida Com a do André Eram o Jorgeh Ramos e o Roberto Maya
(05-07-2026, 16:51 )RoniSilva22 Escreveu: Acho Que Tem Razão, Se For Pensar Os Únicos Dubladores Que Tinham A Voz Parecida Com a do André Eram o Jorgeh Ramos e o Roberto Maya

O do Jorgeh tem um tempo exato, pra mim o Jorgeh dos anos 60 e 70 parece o AF mais velho, nos últimos 10 anos, ou quando ele empostava. O Maya parece o André Filho empostando mas com um arrastado na voz.
E tem o Feier, que mais que a questão da semelhança, atinge algumas das mesmas notas vocais do AF.
Úrsula Bezerra e Thiago Barioni (quando era mais novo)
É preciso saber viver! Smile
Gabriel Borba e Caio César Melo
João Paulo Ramalho e Garcia Neto
Daniel Figueira e Caio Quinto (atualmente)

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)