Dúvidas Sobre Dublagem 2024

219 Replies, 27872 Views

Reinaldo Escreveu:Não é mais fácil perguntar pra ela? Só respondi o estúdio (que por sinal já existia em 2007-08.)
Ss, deve ter sido nessa época msm
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Ss, deve ter sido nessa época msm

Sim. Senão engano ela começou no estúdio como aluna e depois fez parte do staff. Não lembro de ver nome dela em outros estúdios de SP sem ser de Campinas e agora a Luminus
Reinaldo Escreveu:Sim. Senão engano ela começou no estúdio como aluna e depois fez parte do staff. Não lembro de ver nome dela em outros estúdios de SP sem ser de Campinas e agora a Luminus

Eu lembro de já ter visto o nome dela em dublagens relativamente antigas da Marmac e da Tempo Filmes. Mas, sim, tirando esses estúdios e a Luminus, ela quase nunca dublou em outros no polo, salvo aqueles que de fato ficaram bem obscuros por muito tempo, como a própria ArtWay/Belas Artes, e a Makkio (que fez uns filmes para DVD uns 8, 9 anos atrás, mas já fechou).

Por outro lado, eu sei que o estúdio mais recente que ela fundou, a H2D, vem fazendo dublagens não só em português, mas em espanhol lá por Orlando, inclusive usando nomes da Cidade do México via remoto. E alguns dubladores brasileiros vem participando desses projetos em espanhol, como a própria Raquel.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu lembro de já ter visto o nome dela em dublagens relativamente antigas da Marmac e da Tempo Filmes. Mas, sim, tirando esses estúdios e a Luminus, ela quase nunca dublou em outros no polo, salvo aqueles que de fato ficaram bem obscuros por muito tempo, como a própria ArtWay/Belas Artes, e a Makkio (que fez uns filmes para DVD uns 8, 9 anos atrás, mas já fechou).

Me refiro a produções na mesma época que a Estudio Áudio Brasil começou a dublar (2005-2006 por aí) Marmac e Tempo já é do período que ela era do Staff da Artway creio.
Reinaldo Escreveu:Me refiro a produções na mesma época que a Estudio Áudio Brasil começou a dublar (2005-2006 por aí) Marmac e Tempo já é do período que ela era do Staff da Artway creio.

Talvez ela tenha feito pontas e participações em outros lugares nessa época, quiçá em estúdios grandes inclusive (tipo Álamo e Dublavídeo). Porém, se tiver sido o caso, no máximo devem ter sido participações muito, mas muito pequenas, que nem catalogadas no Fórum foram. Marmac e Tempo de fato já é da época da Artway.
Pequenos Monstros (ou Os Monstrinhos) chegou a ser dublado na época de lançamento, no fim dos anos 80?

Pergunto porque, existe uma dublagem de Miami, acredito que feita na década de 2010. Mas não existe, ou ao menos não encontrei qualquer registro de uma dublagem feita em território nacional durante os anos 80 ou 90. Nem aqui no Fórum nem em qualquer outro lugar.
SuperBomber3000 Escreveu:Pequenos Monstros (ou Os Monstrinhos) chegou a ser dublado na época de lançamento, no fim dos anos 80?

Pergunto porque, existe uma dublagem de Miami, acredito que feita na década de 2010. Mas não existe, ou ao menos não encontrei qualquer registro de uma dublagem feita em território nacional durante os anos 80 ou 90. Nem aqui no Fórum nem em qualquer outro lugar.

Só conheço a dublagem de Miami mesmo

Reinaldo Escreveu:Sim. Senão engano ela começou no estúdio como aluna e depois fez parte do staff. Não lembro de ver nome dela em outros estúdios de SP sem ser de Campinas e agora a Luminus

Papel grande creio que só na Luminus, Dubbing Company, UP Voice, Marmac e Tempo.

Mas... Já me disseram dela na Dublavideo e Dubbing e Mix.

Curiosamente a Raquel é uma das poucas trocas que a Unidub fez em Glow....
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Aqui no fórum não tem tópico sobre a dublagem do desenho do Alf?
Amar não é pecado! 🍃
Se Alguém Viu o Filme Sul-Africano Um Fiasco de Férias, Me Digam Quem Dublou a Dora, Ex-Mulher do George?, Só Reconheci o Wellington Lima no George, a Carol Crespo na Atual Mulher Dele e o Renato Márcio num Presidente de Empresa.
Raposita Escreveu:Aqui no fórum não tem tópico sobre a dublagem do desenho do Alf?

Não tem tópico, e na real houveram 2 desenhos do Alf.

Alf, o ETeimoso (1987)
Contos do Alf (1988)

As duas animações foram dubladas na Herbert Richers, assim como a série live action, e foi o Orlando Drummond que deu voz ao Alf também.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 62 6.638 23 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.835 1.089.610 56 minutos atrás
Última postagem: DubMasterZ
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.294 693.528 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 752 56.961 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.062 3.729.402 2 horas atrás
Última postagem: Austin

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)