Em 1994, o mercado paulistano tinha poucas opções de vozes jovens. Dois dos dubladores mais jovens foram justamente para o casal protagonista, os personagens mais importantes.
O próprio Gilberto Baroli tinha como critério separar as poucas vozes jovens para os personagens mais importantes dos animes da Gota, e inclusive ficava irritado quando descobria no meio do caminho que "gastou" uma voz jovem num personagem que morria ou que acabava não sendo tão importante na trama. A Gilmara Sanches diz que se ele soubesse que a "Molly" seria uma coadjuvante em Sailor Moon, não teria escalado a Leticia Quinto nela, e sim numa das cinco principais.
Essas escalações foram feitas com base no áudio latino e com o elenco de que eles dispunham na época, mas gente falando de um critério artístico de "aparência", que nunca existiu, é muito forçado.
Thiago. Escreveu:O Hermes (se for ele mesmo) fez uma thread dando sua benção ao novo elenco:
https://twitter.com/Hermesbaroli/status/...4LHEQ&s=19
Tbem daria "benção" se a franquia que participasse por 28 anos continuasse no meu estúdio. kkk.
IuryG Escreveu:Pior que o próprio Hermes Baroli já falou algumas vezes que gostaria de ver uma troca total de elenco, no final junta todos os problemas e dá nisso.
São 3 cenários possiveis para o futuro de CDZ aqui:
1: A geração nova curte o trabalho, dá audiência e a Toei continua dublando.
2. Quase ninguém assiste com a nova dublagem e por pressão dos fãs volta com o elenco antigo(com o máximo que der).
3. Quase ninguém assiste e a Toei não dubla mais nada. (mais provável de acontecer)
Acho difícil a Toei/Netflix desistir da franquia por causa de dubladores... ela sai ganhando de qualquer jeito - com os fãs que assistem no original e com os que preferem só dublado, se bobear a troca foi feita mais pelo live action que pela animação em si.
DavidDenis Escreveu:Não vazou as vozes de Saori, Marin, June e Shina?
E os de ouro?
Tem também Kiki, Tatsume e os de bronze menores fixos.
Acho q o Luy Campos ficaria legal no Kiki!
Amar não é pecado! 🍃
Kevinkakaka Escreveu:Em 1994, o mercado paulistano tinha poucas opções de vozes jovens. Dois dos dubladores mais jovens foram justamente para o casal protagonista, os personagens mais importantes.
O próprio Gilberto Baroli tinha como critério separar as poucas vozes jovens para os personagens mais importantes dos animes da Gota, e inclusive ficava irritado quando descobria no meio do caminho que "gastou" uma voz jovem num personagem que morria ou que acabava não sendo tão importante na trama. A Gilmara Sanches diz que se ele soubesse que a "Molly" seria uma coadjuvante em Sailor Moon, não teria escalado a Leticia Quinto nela, e sim numa das cinco principais.
Essas escalações foram feitas com base no áudio latino e com o elenco de que eles dispunham na época, mas gente falando de um critério artístico de "aparência", que nunca existiu, é muito forçado.
Eu fui o adaptador do texto de Vampire Princess Miyu e acompanhei ele escalando. Ele escalou a Luciana Baroli no primeiro DVD achando que seria uma fixa que voltaria depois, quando viu que era uma participação única - quando chegou o segundo DVD - se arrependeu não ter colocado ela na personagem da Cristina Rodrigues.
Bruna Escreveu:Realmente, quando eu olho essa imagem eu penso "mano, esse personagem é a CARA do Leonardo Camillo"
[ATTACH=CONFIG]73726[/ATTACH]
E o Saga bonzinho com mó pinta de galã tendo aquela voz do Baroli kkkk
É aquele negócio. Tu pode ser o maior puxa saco da tua empresa, trabalhar até sábado,varando a noite, mas no final, é só mais um numa empresa. É um estalo pra se substituído por outro que vai ser substituído a qualquer momento. É só dinheiro que importa.
Uma coisa que comentaram acima é como esse elenco novo foge completamente do antigo, e de fato escalaram assim com a finalidade de que não lembre mesmo.
Se fossem pensar em vozes parecidas com as originais, o Seiya provavelmente seria feito pelo Rodolfo Novaes ou alguém com um timbre mais similar ao do Hermes que o Wirley.
Célio Escreveu:Aldebaran tem 20 anos com cara de 40, já pensou colocar um dublador com a mesma faixa etária que coisa horrível seria. Um cara grandão com aparência mais velha e voz de Anderson Silva. Kkkkkkkkkk
Não precisaria ser alguém com 20 anos, mas tem opções que o fazem não parecer um senhor 20 anos mais velho. O Douglas Monteiro talvez ficasse bom nele, por exemplo.
Mugen Escreveu:O que fica a dúvida é se esse elenco será tão carismático quanto o antigo?! Pra mim não será. Os 5 primeiros tem vozes icônicas, já os novos 5 são até bons dubladores (tirando do yoga que não conheço e o Bruno Casemiro que acho bem comunzão), mas não tem a imponência que as vozes antigas tinham.
O novo Hyoga é o Samuel Fernandes, ele fez o Ken Wakashimazu no remake de Captain Tsubasa de 2018, o Kaminari em My Hero Academia e o Sachio crescido em Megalobox: Nomad. Também faz uns games na Maximal e filmes na Lexx com certa regularidade, mas o Hyoga sem dúvida é um ponto alto na carreira dele agora.
DavidDenis Escreveu:Não vazou as vozes de Saori, Marin, June e Shina?
E os de ouro?
Tem também Kiki, Tatsume e os de bronze menores fixos.
Aparentemente ainda não, mas é algo que deve ser discutido. Pensei aqui em alguns fancasts dos cavaleiros de ouro e demais personagens nessa situação, e dá para imaginar alguns nomes de SP e até do RJ mesmo. Dubladores como o Wilken Mazzei, o Alexandre Cruz, o Henrique Canales, o Glauco Marques e outros dubladores dessa faixa etária devem estar sendo cotados para esses personagens. Além do Douglas Monteiro que eu sinceramente consigo imaginar no Aldebaran, palpite pessoal meu, pode ser que eu erre.
Nomes que fizeram papeis coadjuvantes em Lost Canvas e Ômega talvez venham a ser cogitados, mas tenho algumas dúvidas quanto ao ponto, pois se for o caso de uma renovação geral de fato, imagino que não queiram criar repetições com o elenco prévio dessas séries - que não tem nada a ver com a série clássica.
DavidDenis Escreveu:Sim. Bem isso. A troca do Ash seria em SP, mas os dubladores de SP se recusaram a fazer o teste. Se tivesse ficado em SP talvez teriam mantido alguns outros. Mas foi pro Rio antes da Pandemia e teve trocar tudo. E foi pro Rio para ter boas opções pra teste no Ash, até pq o mercado de SP era mto fechado e não tinha as opções de hj em dia, que tem pra CdZ pós Campinas.
Parando para pensar, o Ash teria tido sim outras opções em SP mesmo naquela época, e considerando só meninos jovens e não mulheres. Daniel Figueira, Matheus Ferreira, Bruno Camargo, Lucas Gama, entre vários outros, todos eles já dublavam e há alguns anos naquele período.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-01-2023, 17:24 por SuperBomber3000.)
A Shina na série vai ser a Rosane Corrêa, ela postou no instagram. Gostei da escolha, a voz dela me lembra um pouco a Maralisi Tartarine.
Para os cavaleiros de ouro, tem diversas opções para ser escalados, incluindo trocas de cadeiras. Acho que o Márcio Araújo pode aparecer de alguma forma, mas em outro personagem, por exemplo. De algumas escalações que pensei, gostaria do Felipe Zilse no Saga e quem sabe outras vozes como Cassiano Ávila, Douglas Guedes, Arthur Machado, Pierre Bittencourt ou até mesmo Sílvio Giraldi.
Felipe Zilse foi do núcleo protagonista do Ômega, talvez não devam "queimar" a voz dele em um cavaleiro de ouro, até pelo risco (baixíssimo, mas existente, quem sabe) de lançarem um game ou spinoff que seja um "Saint Seiya: All Star Battle" com o desejo de dublar no Brasil. É bom ter a mesma ciência no caso de lançarem um anime de Next Dimension, já que os personagens daquela série são os que aparecem em Lost Canvas.
Mas os demais nomes poderiam cair muito bem. Fora que com o remoto, não duvido que alguns cariocas possam ser cogitados. Se pegarmos outras dublagens recentes da Dubrasil temos nomes como Fernando Lopes, Bruno Carnevale, Mckeidy Lisita, Marcelo Garcia e outros dubladores que poderiam preencher espaço na franquia. O próprio Wirley já é um por sinal, além do Seiya ele andou fazendo outros animes no estúdio ultimamente também.
Também não acho bom trocarem as vozes no meio da série, ainda que eu achasse a situação insustentável, mas que pena que essa mudança ocorreu dessa forma.
Sobre as novas escalações: não tinha pensado no Wirley para o Seiya, mas parece uma ideia muito boa, e é legaa ver ele em um protagonista de shounen; gostei das escalações da Shun e do Ikki também; já o Hyoga e o Shiryu não são o tipo de personagens que eu pensaria para o Samuel Fernandes e o Bruno Casemiro.
Aliás, direção foi do Fábio Campos (o quê já era previsível), a Mari Guedes falou.
Joserlock Escreveu:Alguém consegue me resumir o motivo das trocas? Que dubladores tavam querendo receber a mais? Até Dragon Ball e Naruto pode dar treta? Acabei me perdendo ao ler muitos comentários diferentes sobre o assunto, aqui e fora do tópico :x
Já faz um tempo que os dubladores dos principais pediam "luvas" para dublar a série, mas sempre outra empresa que ajudava a pagar esse preço extra, mas dessa vez só a Toei estava pagando e eles acharam melhor não pagar sozinhos; e não, não deve interferir com Dragon Ball, e Naruto nem é da Toei.
|