Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002

42 Replies, 6225 Views

DavidDenis Escreveu:Na época de Super Campeões no Gabia o Márcio me disse que era um prazer voltar a dublar o Oliver, pois ele teve de parar de dublar pelo atraso no pagamento. Era protagonista, tinha muitos Anéis, e não estava recebendo.

Eu olhei uns elencos da Gota Mágica aqui, e tenho um outro palpite que julgo ser mais certeiro sobre a segunda voz do Tsubasa em J. Me pareceu ser o Dênis Victorazzo, que fez o Maya de Sagita na dublagem da Gota do filme da Éris. Achei um registro dele recitando um poema, e embora com outra entonação e em outro momento, a voz me lembrou bastante.
Obrigado novamente pelas informações. Não esperava que fosse ter uma história assim por trás da Yayoi Yayoba
SuperBomber3000 Escreveu:Eu olhei uns elencos da Gota Mágica aqui, e tenho um outro palpite que julgo ser mais certeiro sobre a segunda voz do Tsubasa em J. Me pareceu ser o Dênis Victorazzo, que fez o Maya de Sagita na dublagem da Gota do filme da Éris. Achei um registro dele recitando um poema, e embora com outra entonação e em outro momento, a voz me lembrou bastante.

Olha, voz dificil mesmo...

Mas tem vozes bem características de determinado estúdio. Muitos registros dos anos 2000 de meninos no Studio Gabia era o Igor Gabia, mas não sabia disso até pq em alguns trabalhos ele era creditado como Igor Campioni, como foi o caso dos créditos de Super Campeões 2002. Pode ser um caso destes.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
DavidDenis Escreveu:Olha, voz dificil mesmo...

Mas tem vozes bem características de determinado estúdio. Muitos registros dos anos 2000 de meninos no Studio Gabia era o Igor Gabia, mas não sabia disso até pq em alguns trabalhos ele era creditado como Igor Campioni, como foi o caso dos créditos de Super Campeões 2002. Pode ser um caso destes.

O negócio é procurar outras vozes características do estúdio nesse período, que fossem exclusivamente ativas lá.
Já levantei alguns nomes, talvez seja um bom começo.
SuperBomber3000 Escreveu:O negócio é procurar outras vozes características do estúdio nesse período, que fossem exclusivamente ativas lá.
Já levantei alguns nomes, talvez seja um bom começo.

Um dublador da época me mandou a seguinte resposta:
"Não é o filho do Mario Lucio?"
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
DavidDenis Escreveu:Um dublador da época me mandou a seguinte resposta:
"Não é o filho do Mario Lucio?"

O Rodrigo Firmo ainda tinha uma voz bem jovial nessa época que em nada bate com a do Tsubasa. O Tsubasa nesses episódios foi dublado por um cara mais velho que isso, tentando puxar o agudo.
SuperBomber3000 Escreveu:O Rodrigo Firmo ainda tinha uma voz bem jovial nessa época que em nada bate com a do Tsubasa. O Tsubasa nesses episódios foi dublado por um cara mais velho que isso, tentando puxar o agudo.

Pontuando o Mário tem 2 filhos: Felipe e Rodrigo, os dois acredito estavam na pré adolescência (segundo consta o Rodrigo teria uns 13-14 na época)
SuperBomber3000 Escreveu:O Rodrigo Firmo ainda tinha uma voz bem jovial nessa época que em nada bate com a do Tsubasa. O Tsubasa nesses episódios foi dublado por um cara mais velho que isso, tentando puxar o agudo.

Jorge Alex não conseguiria forçar assim? Lembra do Jaiminho dele em Clube do Chaves?
----------
DavidDenis Escreveu:Jorge Alex não conseguiria forçar assim? Lembra do Jaiminho dele em Clube do Chaves?
Definitivamente não é o Jorge Alex não, pois olha a voz normal dele - https://youtu.be/2gI8p23Hbco?feature=shared&t=19
Mario Lucio respondeu um colega dizendo que não sabe, não identificou a voz
----------

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Informações e novidades sobre dublagem no Paramount Plus (Paramount+) Chyri1 351 76.267 20 minutos atrás
Última postagem: Ratchup666
  Dublagem de Pica-Pau Gabriel 2 91 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.310 128.208 8 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Para a Teledramaturgia Danilo Powers 1.676 864.945 Ontem, 21:31
Última postagem: Maria Regina Fagundes
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.187 1.286.390 Ontem, 21:25
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)