E se...?

52 Replies, 9548 Views

E se o Márcio Seixas não tivesse processado a Disney? Não levaria veto da Delart e nem perderia Michael Cane e Morgan Freeman pra Padua e Dario.
Se Álamo e Herbert Richers não tivessem falido. Nessa onda atual de dublagens terceirizadas por meio de empresas como a SDI Media, a BTI Studios, a Deluxe e tantas outras, como será que estúdios como a Álamo sobreviveriam.

Tenho certeza que um canal como o Animax se fosse nos dias de hoje preferiria terceirizar para uma SDI Media da vida e dublar na Dubbing Company ou na Atma com até mixagem terceirizada do que fazer contrato com um único grande estúdio em específico como foi no caso da Álamo. Só ver como a SDI Media basicamente alterou o pêndulo da dublagem brasileira em 2017 e 2018 mandando aquele excesso de produções da Netflix e outras mídias para a Dubbing Company naquela época. Queria ver como Álamo e Herbert sobreviveriam num cenário desses.

Imagino que ambos os estúdios talvez entrassem numa espiral de decadência por alguns anos como houve com a BKS, até se estabilizarem algum tempo depois.
SuperBomber3000 Escreveu:Se Álamo e Herbert Richers não tivessem falido. Nessa onda atual de dublagens terceirizadas por meio de empresas como a SDI Media, a BTI Studios, a Deluxe e tantas outras, como será que estúdios como a Álamo sobreviveriam.

Tenho certeza que um canal como o Animax se fosse nos dias de hoje preferiria terceirizar para uma SDI Media da vida e dublar na Dubbing Company ou na Atma com até mixagem terceirizada do que fazer contrato com um único grande estúdio em específico como foi no caso da Álamo. Só ver como a SDI Media basicamente alterou o pêndulo da dublagem brasileira em 2017 e 2018 mandando aquele excesso de produções da Netflix e outras mídias para a Dubbing Company naquela época. Queria ver como Álamo e Herbert sobreviveriam num cenário desses.

Imagino que ambos os estúdios talvez entrassem numa espiral de decadência por alguns anos como houve com a BKS, até se estabilizarem algum tempo depois.

Ambos tinham uma estrutura gigantesca e muitos funcionários. Talvez migrando pra espaços menores e enxugando o pessoal, poderia ter continuado (lembrando que muitos estúdios são em casas). Só teria os problemas das dívidas, muita gente saiu/processou a Herbert no final, não sei se na Álamo foi igual.

Aliás, alguém sabe se as equipes dessas duas empresas migraram pra outras?
Thiago. Escreveu:Ambos tinham uma estrutura gigantesca e muitos funcionários. Talvez migrando pra espaços menores e enxugando o pessoal, poderia ter continuado (lembrando que muitos estúdios são em casas). Só teria os problemas das dívidas, muita gente saiu/processou a Herbert no final, não sei se na Álamo foi igual.

Aliás, alguém sabe se as equipes dessas duas empresas migraram pra outras?

Poderia ser o caso. Ou, talvez ambos os estúdios tivessem se vendido para alguma multinacional estrangeira, como a Vox Mundi, a Woodvídeo e a Marka fizeram com a VSI, a Universal Cinergia e o The Kitchen.
Se o Newton da Matta tivesse vivido mais um ano e meio, podíamos ter tido um Duro de Matar 4.0 que valesse a pena assistir dublado. (nada contra o Borgerth, mas ele ficou péssimo como Bruce Willis nesse filme)
Julius Rock Escreveu:Se o Clécio Souto não tivesse processado a Disney, provavelmente ainda seria a voz oficial do Chris Evans

Mas isso nunca aconteceu. Ele só foi vetado mesmo
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
E se o Waldyr Sant'anna não tivesse processado a Fox, provavelmente teria dublado o Homer Simpson até o fim de sua vida
Achou que eu tava brincando?
Gostaria de saber como seria a voz de alguns dubladores que falareceram precocemente, tipo o André Filho. Lógico que como ele morreu com 50 anos, a voz seria aquela, mas gostaria de saber como seria a voz dele mais envelhecida. Ela era mais novo que o Márcio Seixas, inclusive.
Se a Álamo não tivesse fechado as portas, muito provavelmente nós teríamos o Kick Ass 2 dublado lá com o mesmo elenco do primeiro filme
Amar não é pecado! 🍃
Se a Christiane Louise não tivesse falecido ela teria virado a voz oficial da Elsa Pataky, tenho certeza disso(e de várias atrizes)

Grande perda para a dublagem, e de uma forma tão horrível
Achou que eu tava brincando?

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)