Telma da Costa também é cantora. Muíbo Cury foi um conhecidíssimo locutor esportivo, e acho que também o Orlando Viggiani, que até desempenha o papel em video game.
Não tenho certeza, mas acho que a Helena Samara trabalhava no setor administrativo da AIC e posteriormente também foi na Megassom ou na SC. Outra que atuava no administrativo da AIC e que dublou alguma coisa eventualmente foi a Zaide Nacaratto, responsável pela voz da empregada negra do Tom & Jerry, tem também o argentino Julio Municio Torres, que era aquela voz de sotaque castelhano do Leôncio do Pica-pau, que atuou se não me engano no setor administrativo da AIC e da BKS. E o Nelson Machado que antes de ser dublador foi técnico do estúdio da AIC.
Charles Emmanuel é professor de português e Inglês
Acho que poderia juntar todas as profissões postadas até agora no 1º post, né?
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Flavia Saddy é/era locutora esportiva.
Agradeço pelos comentários de todos.
O motivo do meu post foi pra levar até uma possível discussão de como a área artística tem uma certa desvalorização e falta de incentivo no Brasil, visto que grande parte desses dubladores citados, creio eu, foram "instruídos" pela sociedade ou família de terem sua "carreira acadêmica garantida" e que obtenha lucros com isso. Comentários como "Ator? Cantar? Isso não dá dinheiro, seja engenheiro, médico, advogado e etc que você vai ter um futuro pela frente" com certeza deve ter sido muito ouvidos pelos familiares e amigos desses dubladores, diante disso, eles correram atrás de suas vidas acadêmicas para "garantirem" a sua renda financeira e deixaram a carreira artística, no caso a dublagem, em segundo plano. Agora, visto que a carreira na dublagem deles fizeram MUITO sucesso, muitos abandonaram por completo ou atuam pouco nas áreas em que se formaram primeiramente. Digo isso pois estou passando por uma situação parecida, estou formando em Ciência da Computação, já trabalho na área, mas tenho uma vontade enorme de ser dublador, mas é algo meio que distante por enquanto, visto pelos pouquíssimos recursos oferecidos na minha cidade.
Enfim, desculpem pelo momento de "choro no pé do cabloco" e pelo off-topic rs, mas queria também levar essa discussão aqui e quais opiniões de vocês a respeito. Se souberem de mais dubladores também que trabalham em outras áreas fora da artística, podem falar. =D
Só falta corrigir o título do tópico, rs.
tem muito dublador(a) que é cantor ou que faz parte de banda:
Cantores: Tarsila Amorim, Tess Amorim, Marina Sirabello, Maíra Paris, Rodrigo Firmo, Cláudio Galvan, Priscila Franco, Bianca Alencar, Michelle Giudice
Músicos/ Bandas: André Sauer, Léo Caldas, Léo Martins, Gilmar Lourenço, Alex Morales, Duda Ribeiro, Luis Sérgio Navarro, Renan Freitas, Luciano Monteiro
Locutor esportivo: Guto Nejaim
Locutores de rádio: Marco Antônio Abreu; Ricardo Telles, Malta Júnior
Advogado: Spencer Toth
Marco Antônio Costa é Médico e Sylvia Salustti é Cantora Lírica