(4 horas atrás)DavidDenis Escreveu: Fato 1 - A voz do Torreão mudou sim, e muito.Eu acho que, como o Bomber falou, a questão do pitch influenciou. Não sei como os áudios chegaram pros dubladores, se já tava com pitch ou não; se tava, baita sacanagem com o Torreão. O Ettore, mesmo com todo o tempo sem fazer o personagem e sendo pouco escalado também, conseguiu fazer a voz antiga quase que perfeitamente, mas a voz dele mudou bem menos que a do Torreão.
Fato 2 - Um tempo atrás ele me disse que chegou a ficar uns 8 meses sem dublar pois não era escalado. E também disse que em um ano foram poucas escalas, então sim, o dublador pode dar um enferrujada.
Fato 3 - Ele fez o personagem em questão apenas UMA vez e com uma diferença de mais de 20 anos entre os trabalhos, dificilmente ele lembraria como fez.
Mas me garantiram que NÃO, não teve nada de IA.
O foda é que, mesmo se tivessem dado os áudios sem pitch do Matt e do Trey, ainda seria sacanagem levando em conta que não trataram o áudio do próprio Torreão.
Então acho que infelizmente foi uma combinação de fatores - a direção, as complicações habituais do processo de localização de games, e o agravante que South Park tem das vozes serem, no original, todas tratadas com pitch. E não é só um pouquinho de pitch, é MUITO tratamento, eles basicamente fazem as vozes dele normais hoje em dia. Acho que é sacanagem esperar que o Torreão não sofra do mesmo cansaço, da mesma dificuldade que os próprios criadores da série sofrem e burlam com a mixagem.
True love will find you in the end.