Reinaldo Escreveu:ok, mas se você nem viu pra que responder? melhor ter respondido no de "E se fosse dublado no RJ", fica uma resposta sem nexo se a pessoa nem assistiu pra ver se gosta ou não da dublagem...ainda mais generalizando se a dublagem é do Rio ou SP. está mais pra puritanismo isso,..
Não podemos nos esquecer da dublagem original da série Tarzan (Warner Bros., 1966-69 [com Ron Ely e o então ator mirim Manuel Padilla Jr.]), que foi gravada aqui em São Paulo pela AIC (hoje BKS). Aliás, foi a única série da Warner a ter uma dublagem gravada nos tempos áureos da AIC.
Também não podemos nos esquecer de um lote do Pernalonga Show (Warner Bros., 1960-63) - quando foi exibido na Globo -, que teve a dublagem gravada no Rio pela TV Cinesom, numa época em que este estúdio estava contando com vários dubladores daqui de São Paulo, como Henrique Ogalla (dublando o Gaguinho e o Hortelino Trocaletra), Ari de Toledo (que, além de dublar o Patolino, fez também a locução) e Magno Marino (no Frajola e no Pepe Le Pew). E estes três talentos eram da AIC.