lucasoap Escreveu:Não entendi o que fizeram com o José Santa Cruz em Amanhã é para Sempre, ele tem dois bonecos bem relevantes (Gustavo Rojo e Luis Bayardo) que ele já dublou umas três ocasiões ou mais, porém colocaram ele num personagem bem secundário na novela que eu nunca reparei antes em outra produção. Falando ainda em AEPS hoje vi uma cena pelo Youtube em que se passava ao ar livre numa estrada entre um monte de árvores, porém as vozes estavam puramente perceptíveis que foram captadas dentro de um estúdio, tá faltando um tratamento melhor nesse áudio, a Rio Sound está fazendo o possível pra manter as vozes, mas não está se esmerando na mixagem e algumas adaptações e traduções. Fora os efeitos de passos muito artificiais e sem sincronia, alguns são desnecessários e muito altos. O que me consola é que eu vi algumas cenas com a dublagem paulista e mesmo com esses erros a carioca consegue ser beeeem melhor.
Sobre a mixagem, vou falar uma coisa: não sei hoje, mas nos anos 80, a Televisa não mandava pista de áudio separada, com músicas e efeitos, como fazem os americanos. Tanto que tem vídeo no Youtube do pessoal do SBT recriando sons de ambiente da novela. Não sei como é isso hoje, mas acho que a Televisa continua não mandando esse áudio separado e isso faz com que o estúdio tenha que recriar sons de passos falsos e outras coisas mais. Mas a Rio Sound tem que realmente melhorar nessa parte