SuperBomber3000 Escreveu:Dos dubladores dos personagens principais, além da Carol Crespo, o Pierre Bittencourt também não é negro? O Yuri Chesman também tá no elenco se não me engano, e ele é pardo/mulato até onde eu saiba.Sim, embora o fórum não seja para falar de política acho que em casos como esse podemos fazer exceção, sim é claro que não vão ensinar isso nas escolas afinal eles (o atual governo) precisam manter o controle sobre a população, mas estamos na era da internet onde as informações estão a nossa disposição. A grande maioria dos países africanos é e sempre foi autoritária, democracia lá e em outras regiões é coisa rara. Os próprios africanos são racistas uns com os outros. As brigas entre tribos e reinos, escravidão, colonização, apartheid, e situação atual. Ninguém lá é santo, os africanos já foram escravizados por diferentes povos. Esse termo é até mesmo errado, já que a África tem uma variedade enorme de etnias que NUNCA conviveram pacificamente umas com as outras.
Já chegamos a ter inclusive um primeiro ministro mulato, na época do Império. No caso, o Barão de Cotegipe. Mas isso não é ensinado nas escolas.
Curiosamente, o cara foi contra a o fim da escravidão por aqui, mas quem quiser saber mais, pode procurar internet afora.
Veja bem, a história original do filme foi criada por um branco, num país onde a maioria da população até então é branca (EUA). E o próprio país onde esse filme se passa é uma nação fictícia, que é uma monarquia absolutista e inclusive fechada em termos de imigração (o que vai totalmente contra certas ideologias). Sinceramente, eu não entendo porque logo um filme desses foi usado como fonte de representatividade, não que isso seja ruim, mas existem outros filmes mais apropriados pra tal.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_c..._na_África
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_co..._in_Africa
Não adianta botar a culpa no colonialismo pois antes dos europeus chegarem já era reino contra reino. O continente africano junto com Haiti estão em uma situação deplorável, e os seus governos são uma verdadeira porcaria (prefiro não usar palavrões aqui) a gente reclama da corrupção e de outros problemas mas é porque não olhamos esses lugares, o governo não está nem aí pro povo nesses lugares, só nos resta orar pra que as vitimas desses conflitos estejam com Deus porque pedir por uma melhora parece perda de tempo pois a Bíblia diz que no fim dos tempos as coisas só iriam piorar.
Mas voltando ao foco, essa galerinha que paga de justiceiro social na internet além de ser hipócrita é extremamente chata com seu politicamente correto, eu achei ridículo essa confusão toda que fizeram, demonstram que não entendem nada de dublagem, se acharam ruim vejam legendado e sem choro só falta agora redublarem o filme por causa dessa turminha chata.