btarta Escreveu:Assisti La Casa de Papel na netflix e achei a dublagem do personagem "Berlim" boa demais, completamente acima de todos os dubladores dali e fui pesquisar o dublador e no wikipedia diz que foi dublado pelo Tiaggo Guimarães (jabu de unicornio na fase inferno de saint seiya). então fica aqui a pergunta: foi realmente ele quem dublou? pq a voz no personagem ta bem mais grave. e tb sei lá....um dublador da capital indo dublando em campinas, não seria meio queimação pra ele nos estudios paulistas?
Foi ele mesmo, e já tem anos que ele dubla lá. Ele fez alguns personagens secundários e pontinhas em Rick and Morty, o Kenshin na redublagem do live action de Samurai X pro Cinemax, a PsychoJenny em Devilman Crybaby, entre várias outras coisas; agora, ele está presente em quase todas as dublagens campineiras da Dubbing Company feitas de 2016 pra cá. E sim, ele está muito queimado nos estúdios da capital, tanto que hoje ele só dubla acho que na Marmac, na Tempo Filmes e em mais uma ou outra casa na capital do estado.
Mas independentemente da treta toda, uma característica positiva dele enquanto dublador é o alcance vocal, por isso o Jabu soa tão diferente de outros trabalhos, como o próprio Berlim.