taz Escreveu:Interessante isso, porque as vozes parecem bem diferentes, ao menos pra mim, pelo menos na versão americana. Mas isso é relativamente comum por lá, caras que conseguem fazer 'vozes' bem diferentes. No caso dos dubladores brasileiros, todos que eu vi, tem vozes bem marcantes.
No japonês a voz do Cell é quase a mesma para todas as formas. O Wakamoto não fez nenhuma mudança notável de tom. Já na versão norte-americana isso ocorreu sim.
E só uma observação, você disse que desenhava o Cell quando criança e como alguém que fazia o mesmo eu digo que é difícil pacas. Tão difícil que o Toriyama se arrependeu de desenhá-lo daquela forma e a Toei Animation até cogitou trazê-lo de volta em DBS como fizeram com o Freeza, mas desistiram da ideia pelo design dele ser complexo demais com as pintas espalhadas pelo corpo. Não tem a ver com o tópico, mas é uma informação bem inusitada.
---------
E dando meu voto para a enquete que eu mesmo criei, também voto no João Jacy. Mas entre os substitutos, acho que futuramente, em jogos ou coisas do tipo, o Roberto Garcia mereceria uma chance como próxima voz definitiva do personagem. Ainda que não remeta ao João Jacy, o pouco que vi do trabalho dele na dublagem da Sigma me fez gostar.