Bruna Escreveu:Tem algumas partes faladas, não sei nem se são vozes diferentes falando e cantando, pode ser a mesma pessoa, porém não reconheci, pode ser o Milton Gonçalves, ele já dublou algumas coisas pra Disney, muito embora sempre no Rio. Um fato curioso é que tanto a SC quanto, posteriormente, a Sigma, tiveram alguns cantores em seu casting de dublagem, o curta "A Lenda da Caverna Adormecida" foi dublado na SC e conta com Ronaldo Baptista como o narrador e também com um artista desconhecido fazendo todas as vozes masculinas das canções, assim como Bing Crosby no original, o Ronaldo inclusive gravou duas vezes a narração desse curta, ambas na SC, a primeira para um lançamento em VHS onde as canções não foram traduzidas, já a segunda como algo mais bem produzido, com tradução das canções e um som e adaptação textual de melhor qualidade num geral.
Dizem que esses curtas todos chegaram á ser dublados na época do lançamento lá fora, assim como os filmes animados da Disney tipo Branca de Neve, Dumbo, etc. Eu acho que essa informação procede porque a dublagem lançada em VHS e DVD de Ben & Eu, por exemplo, é mais ou menos dos anos 50, mesmo ano da produção da animação. Aloysio de Oliveira faz o Ben Franklin e eu sempre achei que o Lemos - acho que é esse o nome -, o ratinho, era o Roberto Barreiros, mas acredito que isso seja improvável.
Bom, acho que o Milton Gonçalves dublou até os anos 70. Acho improvável que seja ele, ainda mais em São Paulo. São conhecidos trabalhos dele apenas no Rio. Mas nunca se sabe. Tem como me passar os trechos falados pra que eu possa dar uma olhada?