Bruna Escreveu:Você já tinha falado isso no post ali em cima.
Agora, engraçado o quanto de dubladores paulistas que trabalharam na TV Cinesom, acho que assim como a Cinecastro era um estúdio com filiais nos dois estados.
Ah é verdade, fico grato pro avisar.
Mas eu falei só do Marthus Mathias e Osmiro Campos (Prof. Jirafalis). Inclusive o Osmiro falou que começou a dublar no Rio na CineCastro, na época da italiana Carla Civelli, uma das primeiras diretoras de dublagem do Brasil. Embaixo eu falei, do Marthus e do Osmano Cardoso, que é outro dublador, fazia principalmente velhinhos, pai do tbem saudoso dublador Antônio Cardoso. Então na verdade são três nomes: Marthus Mathias, Osmano Cardoso e Osmiro Campos.
Sobre a CineCastro, sim temos registros de que o estúdio teve duas filiais, uma no Rio outra em SP. No caso da TV Cinesom foi diferente, dubladores e diretores vindos de São Paulo se mudaram pro Rio, e passaram a dublar na Tv Cinesom, que na época estava sob a direção do Hélio Porto (casado na época com a Gessy Fonseca). Não existe, até o momento, nada a respeito de um estúdio da Tv Cinesom em São Paulo, somente no Rio. Lembrando de novo, até o presente momento.