taz Escreveu:Bom, eu não vi o caso do Emilio Estevez com o Ronaldo Magalhães, então, não sei se ficou ruim. Se eu não me engano, na versão paulista fizeram a mesma coisa, e acho que o Zé Soares fez ele velho, e eu não vi nada demais, francamente. Assisti no Corujão, nem sei se é o mesmo filme que tu tá falando, mas era um caso bem semelhante, e tinha o Emilio no filme hehehe.Entendi sim, kkkk, e concordo que os dubladores em questão todos fizeram bons trabalhos até porque são ótimos atores, mas eu acho esse tipo de escala equivocadíssima. Mas é questão de ponto de vista mesmo, como você disse, também não tenho nada contra, só não é algo que eu faria se eu fosse diretora de dublagem, á menos que fosse exigência do cliente, o que duvido.
Eu realmente não sei se vc entendeu o meu ponto de vista, mas tudo bem. Pra mim, cada caso é um caso. Não dá pra generalizar quando se fala em algo tão abstrato como o trabalho de um ator, a interpretação. Quer dizer, é uma coisa que a gente sente quando vê, aprecia ou não aquilo, de acordo com aquilo que pensamos.
O Viggiani realmente se destaca fazendo qualquer ator, independente do filme. Gosto muito do trabalho do Daoiz, mas escalá-lo no Jude Law foi um tremendo erro a meu ver, enquanto que Ernest Borgnine que estava no filme recebeu uma voz totalmente inadequada, um cara forçando o tom pra ficar com voz de velho, acho que foi o Tatu, não tenho certeza. Dentre otras cositas que eu também não gostei.
Mas acho que não faz sentido ficar discutindo isso pq eu acho que vai muito pra aquela coisa do gosto pessoal. O que eu tô dizendo de fato, é que não dá pra generalizar. Eu repito, cada caso é realmente um caso. Eu entendo as coisas dessa maneira, não quer dizer tbem que eu acho que pode tudo né. Não é por aí.
Daoiz era talentosíssimo, é o eterno Lula Molusco pra mim, mesmo que o Pissardini - que também é um ator muito bom, diga-se - duble ele por, sei lá, 40 temporadas. Um papel memorável dele também é do policial corrupto em Era Uma Vez na América, ficou perfeito. No Jude Law é algo que não dá pra entender mesmo, mas também a gente não sabe o que aconteceu no estúdio de dublagem, com o diretor pra ele escalar o Daoiz nesse ator, se foi pedido do dublador, do cliente, se foi simplesmente um erro de julgamento do diretor, talvez nem tenha sido erro, talvez tenha gente que tenha gostado, aliás, isso é certeza, porque sempre tem, mas enfim, é questão do ouvido de cada um.
Sobre o Viggiani: ele é sensacional, certeza que se ele fosse do elenco da Herbert dos anos 80 e 90, a gente ouviria ele em tudo quanto é coisa. Aliás, não só ele né, porque BKS, Álamo, Elenco, todos esses estúdios paulistas dessa época tinham super elencos, que foram prejudicados pelo monopólio da HR.
True love will find you in the end.