taz Escreveu:Não é uma questão tão simples assim, eu prefiro ver as coisas por este ângulo, sabe, do atorxpersonagem, ou seja, depende muito do papel. Tem atores que são muito lineares, nestes eu acho que cabe a questão da voz oficial, tipo Bruce Willis. Outros são mais versáteis, e podem ser dublados por atores diferentes, de acordo com a ocasião, como por exemplo Maggie Smith ou Meryl Streep, por exemplo.Concordo, Pedro, mas só até certo ponto, porque sinceramente acho muito nada á ver quando um ator jovem interpreta um personagem mais velho ou o personagem jovem numa versão mais velha e colocam na dublagem um dublador mais velho, diferente do que faz na versão jovem, tipo terem colocado o Luiz Antônio Lobue para dublar o Guy Pearce em Prometheus só porque o personagem do filme era mais velho que o ator. Na sequência de Jovens Pistoleiros também quem faz o Emilio Estevez é o Mário Jorge. No finalzinho, o Emilio Estevez faz o personagem dele mais velho, carregado de maquiagem e tal, e colocaram o Ronaldo Magalhães, ficou estranhíssimo, na minha opinião.
True love will find you in the end.