Bruna Escreveu:Que legal, taz, não sabia desse entusiasmo, kkkk, curiosamente eu considero essa dublagem a "definitiva" desse primeiro filme do Batman, muito embora a clássica pra mim seja a com a Darcy, porque foi a que eu vi quando era pequeninha, mas já comentei aqui no fórum que não curto muito o Darcy no Jack Nicholson. Aliás, o Darcy Pedrosa foi um ator estupendo que exerceu com a maestria de poucos sua profissão, mas pra mim, é um cara que foi meio mal escalado. Jack Nicholson, Sean Connery, Anthony Hopkins, foram alguns dos principais bonecos da carreira dele, e pelo menos pra mim, não tinham muito a ver com a voz do Darcy, mesmo que ele tenha feito esses três atores perfeitamente.
EDIT: E eu acho a dublagem da Globo do segundo filme, com a Michelle Pfeiffer, muito melhor que a "original". Pode parecer rusga minha com a Mônica Rossi, mas juro que não é. Eu só acho a Jura melhor na Kim Bassinger e a Vera Miranda melhor na Michelle Pfeiffer, sksahkjs.
Eu concordo em relação ao Darcy. Ele era um excelente ator e tinha uma voz muito marcante, e também supriu um vácuo deixado pelo fato de grandes nomes terem se afastado ou falecido da dublagem, na época que ele voltou a dublar, quando havia se aposentado como médico, no final da década de 70. O Jack Nicholson dele é memorável. Mas realmente no Sean Connery, eu tbem acho que não fica muito legal. No Anthony Hopkins ele ficava bem, mas é aquela coisa, ele fica melhor no Jack Nicholson mesmo.
É a Monica Rossi fica bem na Kim Basinger, mas a Jura fez um excelente trabalho. E a Vera Miranda era 'a voz' da Michelle Pfeiffer, não tem jeito.