chrisliter1 Escreveu:Eu também achava que a Andrea tinha ingressado na área mais ou menos nessa época (a primeira vez que ouvi a voz dela foi em "Pocahontas"), mas na entrevista dela no "Quem Dubla", ela disse que começou a dublar em 89.
Não sei de onde tirei isso, que ela começou em 1994. Não vi a entrevista, mas se ela disse né, quem sou eu pra dizer o contrário. Eu tinha ouvido uma entrevista dela no site O Camundongo (http://www.ocamundongo.com.br/por-tras-d...ocahontas/), em que ela afirma que começou a se profissionalizar na dublagem, num curso que ela fez na Cinevídeo, com a Maria da Penha Esteves. Não sei se a Cinevídeo já existia em 1989, mas enfim, alguns dos últimos da trabalhos da Glória foram na Cinevídeo.
O filme Hook estreou no Brasil em no final de abril de 1992. Família Buscapé estreou nos EUA, em outubro de 1993. É possível que a Glória tenha feito alguns trabalhos 'avulsos', até 1994, ou ainda algum tempo depois disso. Na Herbert ela tinha um fixo, na Família Dinossauros, mas ela foi substituída pela Selma Lopes.