taz Escreveu:Então, nada de concreto, só mesmo as especulações que o pessoal tem feito no tópico, pelo que sei. De qualquer forma, é uma questão bem complicada.
Fiquei sabendo dessa taxação de serviços como Netflix e Youtube. Quando o 'governo' fala em 'regulamentação', pode ter certeza que aí tem coisa. Só não sabia que já estava valendo legalmente. Pelo que eu soube havia uma proposta do Ministério das Comunicações, isso tudo foi proposto ano passado, quando se fez aquele anúncio que haveria um aumento das tarifas da internet banda larga. Dentro desse pacote estaria uma taxação de serviços como Netflix e Youtube, que vinham lucrando muito bem, aí que veio a história de que o montante a ser cobrado seria utilizado pra impulsionar o 'cinema nacional' - toda canalhice é pouca quando comparada a essas histórias de 'regulamentação' e de 'reformas'.
Mas não sei a que ponto isso tem uma relação causal direta com o episódio que estamos comentando. Mas certamente tem/teria algum tipo de impacto, mesmo que indiretamente.
Taz acho o futuro perto da dublagem vai tá acontecido isso em reduzir os custos pra estudios pequenos, e se quizer diminui os preços os estudios medios e grandes nas cidades de SP e RJ.
E além da dublagem de campinas e outros estudios baratos, e mais o crescimento das produções sem dublagem na midia pelo BR, e sendo o netflix como alguns animes, doramas, animações e filmes só legendados e sem dub, e em canais pagos aumentou um pouco de produções legendadas e por exemplos os 2 canais premium de pay per view da fox só legendado e sem dublagem. O canal sundance channel sem dublagem, canal bbc sem dublagem , eurochanel , isat e outros canais só legendados, e canais que possui dublagem e pode adotar sem dub é só legendas em breve , alguns distribuidoras de dvd/bd lança sem dublagem como aconteceu com o filme CG dos CDZ da paris filmes, alguns animes sem dublagem da distribuidora versatil e outros casos.
E infelizmente pode aumenta ainda mais produções sem dublagem , em gasta pouco com estudio de dublagem e outros não gasta nada com dublagem e fica só com legendas, em quase da troca dos custos de dublagem em o distribuidor ter infelismente prioridade primeiro em paga impostos do BR, tudo por causa dessa mais taxação do governo em condicine nas produções estrangeiras entrando oficialmente nas midias de stream, tv e dvd/bd do brasil .
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ
BANCO DE VOZ