Renato R! Escreveu:Bom, acredito que isso ainda não foi postado aqui então acho que vale a pena se discutir.
Recentemente a Flora Paulita publicou um post no Facebook reclamando sobre a Netflix estar mandando muitas de suas produções para um "mercado pirata" (palavras dela). Bom, comentários vão, comentários vem, eis que alguns dubladores de Campinas apareceram lá e a conversa esquentou. Pelo pouco que pude entender, parece que eles não estão cumprindo um acordo que vale para o estado todo e baixando os preços com relação a capital.
Enfim, os comentários são muitos, mas quem tiver tempo e paciência, vale a pena.
https://www.facebook.com/florapaulita/po...nref=story
Hmm, faz sentido se pensarmos então o quanto a Dubbing Company tem pego trabalhos ultimamente. Mais do que o comum. O Netflix/SDI/et caterva tem mandado mais conteúdo pra lá que o de costume.
Em si a treta toda não é tão expositiva com relação às razões do pessoal, mas ao que dá à entender Campinas estaria descumprindo contratos que valeriam pro estado todo. Se isso for verídico mesmo, então é bem chato, especialmente porque eles vinham fazendo alguns ótimos trabalhos.
E eu reparei que o Caio César Oliveira não dubla em Campinas há algum tempo, eu tenho ouvido ele muito mais em estúdios de São Paulo capital que nas novas dublagens da Dubbing Company. Será que ele cessou relações por lá?