Hades Escreveu:Meu único problema com dublagens em outros Estados do Brasil é eles ainda serem mto novos na área e, portanto, mtas vezes pisarem na bola por conta disso, e claro, caso de concorrência desleal, mas sobre isso n tenho informação nenhuma. Mas acho q o certo msm é q a dublagem deixasse de ser um oligopólio de SP e RJ, embora eu pessoalmente esteja mto afeiçoado às vozes tradicionais das duas cidades pra ter coragem de assistir algo dublar em outro lugar. Só dublagem fora do país q eu reprovo totalmente.
Olha, a maioria dos polos fora do eixo RJ-SP capital ainda deixam bem à desejar mesmo, mas entre eles sem dúvida Campinas é o que mais se destaca, até por ser quase um "braço" da capital do estado por conta de certas vozes que fazem ponte entre as duas cidades. E quotando o @taz , mesmo que talvez não estejam completamente aprimorados no caso de Campinas, eu sinto que a fase "adaptativa" deles, se não acabou, está chegando ao fim. Basta comparar os trabalhos da Mr. Dub em 2013/2014 com os feitos pela Dubbing Company(que sucedeu a Mr. Dub depois que esta teve ações compradas pela Turner) atualmente.
Hoje sem dúvida, fora de RJ e SP, Campinas é o melhor polo de dublagem no Brasil. Só Porto Alegre com os games dublados por lá deve chegar perto.