humprey34 Escreveu:Será que essas dublagens mistas da Disney são realmente válidas, inclusive financeiramente?
Pra mim a pior coisa terem saído da Delart, as dublagens atuais estão desastrosas e diversos pontos principalmente escalações e qualidade do áudio.
Suponho que a intenção deste questionamento é provocar justamente a reflexão sobre o assunto. Mesmo que lançando mão de recursos hipotéticos, é uma questão de extrema complexidade, que envolve uma série de variáveis que não temos (nós, enquanto público) como mensurar ou definir.
Não vou entrar no mérito da qualidade do som, eu acho que é um problema menor nessa questão toda, e talvez seja o mais fácil de ser resolvido. Mas realmente é inegável que algumas escalas que tem sido feitas nestas dublagens da Disney não são lá, digamos assim, muito 'ortodoxas'. Embora, ainda assim, eu veja como algo positivo esse intercâmbio, e de uma forma ou de outra, ajuda a compor um elenco com uma variabilidade de vozes maior do que se as coisas fossem feitas como antes. Problemas sempre existirão, eu acho que é uma questão de adaptação tbem, até que as coisas cheguem a um outro patamar de qualidade. Não nos resta muita opção, senão esperar pra ver no que vai dar. Só espero sinceramente, que certas 'distorções' sejam corrigidas, ao menos a médio prazo.