Hades Escreveu:Meu único problema com dublagens em outros Estados do Brasil é eles ainda serem mto novos na área e, portanto, mtas vezes pisarem na bola por conta disso, e claro, caso de concorrência desleal, mas sobre isso n tenho informação nenhuma. Mas acho q o certo msm é q a dublagem deixasse de ser um oligopólio de SP e RJ, embora eu pessoalmente esteja mto afeiçoado às vozes tradicionais das duas cidades pra ter coragem de assistir algo dublar em outro lugar. Só dublagem fora do país q eu reprovo totalmente.
Concordo, o fim desse 'oligopólio' do eixo RJ-SP na dublagem é realmente uma, e concordo também que vão passar por um tempo de adaptação, até que se estabilizem e se tornem qualitativamente equiparáveis às dublagens dos pólos mais tradicionais. Isso pode (e certamente deve) acontecer com o tempo. Em relação à dublagem fora do país, a dinâmica é exatamente a mesma. Mas tem aquela coisa né, o dinheiro fica por lá mesmo. Mas em termos práticos, é como se diz, 'é tudo a mesma sopa'.