chrisliter1 Escreveu:Então, Bruna, é que eu não gosto muito da Mariângela Cantú na Sigourney, sei lá, acho que simplesmente não combina com ela. Quanto à Márcia Coutinho, não conheço muito o trabalho dela, no entanto, pelo pouco que conheço, acredito que seja uma voz muito doce e suave para a atriz, mas obrigado pela sugestão.Também não gosto, não foi isso que eu quis dizer, é que acho que a Carla Pompílio é uma opção ainda pior do que elas.
Assisti novamente a todos os quatro filmes na última semana para poder montar meus elencos, e achar uma nova dubladora para a dona Weaver foi dureza. Cheguei a considerar dubladoras clássicas da atriz no Rio, como Ângela Bonatti e Marlene Costa, mas acredito que elas não encaixariam mais na Sigourney de 20, 30 anos atrás. Também considerei outras opções mais atuais, como Márcia Morelli e Angélica Borges (ambas joviais demais), até chegar na Carla Pompilio, que, atualmente, em minha opinião, é uma profissional que consegue englobar todas as características necessárias para encarnar a atriz/ personagem nos quatros filmes lançados ao longo de 18 anos: voz encorpada (nem jovem, nem madura demais, na medida certa), que combina com o biotipo da atriz; timbre grave e metálico, mas capaz de atingir notas mais suaves; e uma atuação capaz de dar credibilidade à jornada de amadurecimento da personagem no decorrer de sua jornada.
Entendi, acho que o nome dela numa atriz que nem a Sigourney causa estranheza porque acho que a maioria quando pensa na Carla Pompílio pensa naquela voz mais gritada, mais espalhafatosa, tipo a que ela fez pra Peaches em Todo Mundo Odeia o Chris, kkkk, mas parando pra pensar melhor, ela tem realmente uma voz lindíssima, e é uma grande atriz, sem dúvida. Mas continuo achando que a voz não combinaria. Ângela e Marlene estão com vozes bem envelhecidas realmente, gosto muito delas mas na Ripley novinha não funcionaria, eu acho. Uma opção legal seria a Teresa Cristina, que é uma dubladora que eu gosto muito e tem uma das vozes mais lindas da dublagem. Sheila Dorfman poderia fazê-la também, ela tem esse perfil de dublar personagens femininas "badass".
True love will find you in the end.