taz Escreveu:Belo elenco Bruna!Obrigado, taz.
Eu acho que escalaria exatamente as mesmas vozes pro Tony Curtis e pro Jack Lemmon. Aliás o Sérgio Galvão arrasa dublando o Jack Lemmon. E o Marcos Miranda é a primeira voz que penso quando vejo o Tony Curtis. Já a Líria Marçal na Marilyn eu acho que nunca aconteceu, na AIC acho que era a Sandra Campos que costumava fazê-la. Acho a voz da Líria aveludada, e nessa época a voz dela ainda tinha um agudo, que lembra muito o da Maralise.
Embora seja uma das vozes mais bonitas da dublagem brasileira, pra mim a Marilyn tem um tipo de voz mais de 'garota travessa' (rs), e quem soube reproduzir muito bem esse tom dela foi a Ruth Schelske. Eu talvez buscaria alguém mais próximo, como talvez Neuza Maria, Áurea Maria ou até Magda Medeiros, e a própria Sandra Campos tbem. Mas é só uma impressão mesmo. De qualquer forma a Líria foi uma grande atriz, certamente faria bem qualquer que fosse a atriz. Ela dublou até a Barbara Stanwyck velhinha, quer dizer, era muito versátil. De todo modo, gostei muito do elenco, tá de encher os olhos.
Concordo plenamente sobre esses dois atores, o Sérgio Galvão ficou muito bom naquele filme inteligentíssimo em que ele faz um padre, Crise de Consciência. Mas o Sérgio já dublou ele num filme mais antigo com o saudoso Walter Matthau, mas esse eu não vi, parece bom, essa dupla era fera demais.
Sobre a Marilyn, eu acho que assisti pouquíssimos filmes dela dublados. Já ouvi a Jura, a Ângela Bonatti e a Ruth Schelske dublando ela, acho a Ruth maravilhosa e comparo na minha cabeça ela sempre com a Líria porque acho ambas incríveis, com vozes muito doces, e acho que foi por isso que acabei optando pela. Da Sandra Campos eu só lembro de trabalhos do final dos anos 70, anos 80, que a voz dela já tava mais madura, daí acho que não combinaria com a Marilyn, mas nunca vi ela sendo dublada pela Sandra então não posso opinar, mas vou tentar ver sim, taz.
True love will find you in the end.