Reinaldo Escreveu:gosto pouco de voz grave tanto feminina e masculina
Teresa Cristina é bem sensual, atual diria a Mariana Torres é uma diva dublando. de homens tem o Dráusio - voz quando nova bem classudo, Paulo Celestino tbem (com o sotaque carioca claro rs), Válter Santos tbém no RJ lembraram o Berger ele tem o tom grave bem interessante mesmo. vão me apedrejar mas não acho nem da Miriam Ficher nem a Angélica Santos sensual, pra mim ficam meio infantis quando "sensualizam".
Esse negócio de 'sensual' tem um leque enorme de opções. Tem gente que curte vozes sensuais meio 'infantis'. Outro vozes mais 'maduras'.
O pessoal não curte muito, mas já havia comentado isso antes, eu curto quando colocam dubladoras mais experientes, pra dublar atrizes mais jovens. Parece que confere a elas um certo 'poder', que eu acho realmente fascinante. Em alguns casos é estranho, mas tem caso que fica muito legal.
Agora, existem casos de que o cara/mina não tem uma voz 'sensual', mas sabe fazer o papel sensual muito bem. Um exemplo disso é o Antônio Patiño. Ele tem um timbre bem incomum, e consegue usar bem os artifícios que tem na voz. Outro exemplo, é o Orlando Prado tbem. Sabem usar a voz que tem e jogam pra qualquer canto, inclusive pra 'sensualizar', se é que esse o termo. Pra mim isso demonstra que não precisa ter aquele vozeirão todo, sabendo usar a voz que tem, o cara cabe em qualquer papel.