Neo Hartless Escreveu:A voz do Johnny Depp é bem mais grave do que a do Marco. E nos ultimos anos o Johnny Depp vem fazendo vários papéis caricatos, que pra mim o Marco não tem a versatilidade pra fazer. O Jorge Lucas no Alice, por exemplo, ficou bem melhor
Entendo. Faz muito tempo que vi o Johnny Depp no original, e eu particularmente acho a voz dele mais parecida com a Jorge Lucas do que com a do Marco Antônio Costa. Mas acho que a questão para por aí. O Marco tem uma voz bem grave, imaginei que o problema fosse esse a princípio, bem mais grave que o Jorge Lucas. Só pra citar um exemplo, o Jorge Lucas não tem um grave pra dublar o George Clooney por exemplo, pelo menos não que eu tenha conhecimento. Também acho que o Marco se sai muito bem em papéis caricatos, vide por exemplo o Willy Wonka na versão dos anos 2000 da Fábrica de Chocolates, vide os inúmeros trabalhos onde ele pode mostrar realmente seu potencial de voz (Tipo o Zed, um dos diabinhos do Hércules, Pica-pau, entre outros). Além do próprio Jack Sparrow. Não dá pra desconsiderar essas coisas todas. Acho que podemos dizer que o Jorge Lucas tbem fica bem no Johnny Depp. Mas isso não exclui de forma nenhuma os méritos do trabalho do Marco Antônio, que também é muito bom. Não é obrigação do dublador, e aliás é impossível querer que um dublador se adapte a todos papéis que um determinado ator faz. Por isso, eu acho legal um ator ser dublado por um ou por outro dublador, dependendo da produção e do personagem. Talvez seja esse caso, mas ainda assim, eu considero ainda o Marco Antônio Costa a melhor voz para o Johnny Depp. Não acho que voz semelhante, seja suficiente pra que eu diga o contrário. Esta é sinceramente a minha opinião.
Mudando um pouco de assunto, mas ainda sobre o caso...
Essa situação de indisposição entre o Marco e a Disney é chatíssima, além de muito delicada. Como disseram acima, essa postura da Disney com os profissionais vem desde a época do Garcia Júnior (que ironicamente é um profissional do meio aqui no Brasil). Acho que o Raul Aldana tem mais propriedade pra fazer 'maldades' com o pessoal aqui do Brasil, afinal, apesar dele ser um profissional da área de voice acting, ele não conhece os caras por aqui, não cresceu numa bancada de estúdio, como o Garcia Júnior, que trabalhou nas duas praças tradicionais da dublagem brasileira, e está até hoje no meio. Sabemos que se tratam de relações meramente comerciais, mas o público está mais acostumado com a voz do Marco no personagem. Sabemos os rumos que esse tipo de coisa pode tomar. Só espero que ele não seja 'vetado'. No mais, como se diz, não adianta chorar o leite derramado.