Daniel Felipe Escreveu:Meu problema é que porque na dublagem de A Bela e a Fera todos tiveram dubladores cantores pra dublar o personagem tanto na música quanto no diálogo e o Luiz Carlos de Moraes e o Gustavo Baroli dublarem os diálogos e ter outros para dublarem esse é o ponto. Porque eu pessoalmente prefiro do jeito de Frozen e da maioria dos músicais da Disney de ter dois dubladores mas o que me incomoda é que a Disney querer que atores de musicais dublam os seus filmes musicais mas dois Rebeca o privilégio de ter dois esse é o ponto por que eles são privilegiados disso e a Luisa, Felipe e etc...... não tiveram esse direito? Esse é o meu questionamento principal.
Então, mas esse questionamento também vale pra esses dois exemplos que eu citei. É a mesma coisa, porque uns tem e outros não? Ou seja, isso não é de hoje. Mas acho que talvez nunca saberemos, esses grandes lançamentos assim geralmente tem testes mandado para os EUA e tal. Uma SUPOSIÇÃO minha é que o caso dos dois personagens que tiveram duas vozes praticamente não tem solos, geralmente são eles cantando com os outros personagens, tanto que depois do filme percebi que quase não ouvi a voz do Nill de Pádua (voz cantada do Horloge), e esse é o caso desses dois personagens, mal dá pra ouvir eles cantando e aí acho que não fazia muita diferença ter ou não duas vozes. Mas claro, como eu disse, é só uma suposição minha.